sábado, 10 de abril de 2021

Catequese diária - 10/04/2021

Rezemos o Santo Terço! Sábado: Mistérios Gozosos.

Evangelho (Mc 16,9-15)

9Depois de ressuscitar, na madrugada do primeiro dia após o sábado, Jesus apareceu primeiro a Maria Madalena, da qual havia expulsado sete demônios. 10Ela foi anunciar isso aos seguidores de Jesus, que estavam de luto e chorando.11Quando ouviram que ele estava vivo e fora visto por ela, não quiseram acreditar. 12Em seguida, Jesus apareceu a dois deles, com outra aparência, enquanto estavam indo para o campo. 13Eles também voltaram e anunciaram isso aos outros. Também a estes não deram crédito. 14Por fim, Jesus apareceu aos onze discípulos enquanto estavam comendo, repreendeu-os por causa da falta de fé e pela dureza de coração, porque não tinham acreditado naqueles que o tinham visto ressuscitado. 15E disse-lhes: “Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura!”

Santo do dia: Santa Madalena de Canossa.


São Miguel dos Santos (Miguel Argemir).


Beato Antônio Neyrot.


Papa Francisco

@Pontifex_pt

O Senhor não quer que pensemos continuamente em nossas quedas, mas que olhemos para Ele, que em nossas quedas vê filhos a serem reerguidos, em nossas misérias vê filhos a serem amados com misericórdia. #DivinaMisericórdia

"E então nós somos chamados a ir ao sepulcro, para ver que a grande pedra foi retirada; para ouvir o anúncio: 'Ele ressuscitou, não está aqui'. Ali está a resposta. Ali está o fundamento, a rocha. Não em discursos persuasivos de sabedoria, mas na palavra viva da cruz e da ressurreição de Jesus (…) Se Ele não ressuscitou, a nossa fé é vazia e inconsistente. Mas como Ele ressuscitou, ou melhor, Ele é a Ressurreição, então a nossa fé é cheia de verdade e de vida eterna."

(Papa Francisco)

https://pt.aleteia.org/2014/11/03/papa-francisco-jesus-e-a-ressurreicao-e-a-nossa-fe-e-cheia-de-vida-eterna/

"Deus é amor. O homem que esquece Deus fica sem esperança e se torna incapaz de amar seu semelhante. Por isso é urgente testemunhar a presença de Deus para que todos possam experimentá-la: está em jogo a salvação da humanidade, a salvação de cada um de nós. Qualquer pessoa que entenda essa necessidade, não poderá deixar de exclamar com São Paulo: 'Ai de mim se eu não anunciar o Evangelho' (1 Cor 9,16)."

(Papa Bento XVI)

http://www.vatican.va/content/benedict-xvi/pt/messages/youth/documents/hf_ben-xvi_mes_20121018_youth.html

"Porque Se terá Ele mostrado apenas 'a algumas testemunhas escolhidas anteriormente'? Porque era este o meio mais eficaz de propagar a fé pelo mundo inteiro. [...] Qual teria sido o fruto de uma manifestação pública que se impusesse a todos? Esse novo milagre teria deixado a multidão como a tinha encontrado: sem mudança eficaz. Os seus milagres anteriores não tinham convencido a todos [...]; que mais teriam dito e sentido os incrédulos se 'alguém ressuscitasse dentre os mortos'? (Lc 16,31) [...] Cristo mostra-Se para suscitar testemunhas da sua ressurreição, ministros da sua palavra, fundadores da sua Igreja; algo que a multidão, com a sua natureza inconstante, jamais poderia ser."

(São John Henry Newman)

https://evangelhoquotidiano.org/PT/gospel

"O tempo pascal é tempo de alegria, de uma alegria que não se limita a esta época do ano litúrgico, mas mora sempre no coração dos cristãos. Porque Cristo vive. Cristo não é uma figura que passou, que existiu em certo tempo e que se foi embora, deixando-nos uma recordação e um exemplo maravilhosos. Não. Cristo vive. Jesus é Emanuel: Deus conosco. A sua Ressurreição revela-nos que Deus não abandona os seus."

(São Josemaría Escrivá)

https://pt.escrivaworks.org/book/cristo_que_passa-capitulo-11.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário