quinta-feira, 22 de abril de 2021

Catequese diária - 22/04/2021

Rezemos o Santo Terço! Quinta-feira: Mistérios Luminosos.

Evangelho (Jo 6,44-51)

Naquele tempo, disse Jesus à multidão: 44“Ninguém pode vir a mim, se o pai que me enviou não o atrai. E eu o ressuscitarei no último dia. 45Está escrito nos Profetas: ‘Todos serão discípulos de Deus’. Ora, todo aquele que escutou o Pai e por ele foi instruído, vem a mim. 46Não que alguém já tenha visto o Pai. Só aquele que vem de junto de Deus viu o Pai. 47Em verdade, em verdade vos digo, quem crê possui a vida eterna.

48Eu sou o pão da vida. 49Os vossos pais comeram o maná no deserto e, no entanto, morreram. 50Eis aqui o pão que desce do céu: quem dele comer, nunca morrerá. 51Eu sou o pão vivo descido do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão que eu darei é a minha carne dada para a vida do mundo”.

Santo do dia: São Sotero, papa.

São Caio, papa.


Santa Senhorinha de Basto.


Beato Francisco Venimbeni.

Papa Francisco

@Pontifex_pt

Encontramos a plenitude da vida e da alegria através da doação de nós mesmos pelo Evangelho e pelos irmãos, com abertura, aceitação e benevolência.

Papa Francisco

@Pontifex_pt

Quebramos os laços que nos uniam ao Criador, aos outros seres humanos e ao resto da criação. Precisamos de sarar estas relações danificadas, que são essenciais para sustentáculo de nós mesmos e de toda a trama da vida. #EarthDay

"Quando vamos à comunhão recebemos a vida mesmo de Deus e para ter essa vida é necessário nutrir-se do Evangelho e do amor dos irmãos."

(Papa Francisco)

https://www.acidigital.com/noticias/ao-comungar-se-recebe-a-vida-do-senhor-recorda-o-papa-francisco-no-angelus-29468

"A alegria da Quinta-Feira Santa nasce de compreendermos que o Criador se excedeu no carinho por suas criaturas. E como se não bastassem todas as outras provas da sua misericórdia, Nosso Senhor Jesus Cristo instituiu a Eucaristia para que pudéssemos tê-lo sempre junto de nós e porque - tanto quanto nos é possível entender -, movido por seu Amor, Ele, que de nada necessita, não quis prescindir de nós. "

(São Josemaría Escrivá)

https://www.escrivaworks.org.br/book/cristo_que_passa-capitulo-9.htm

"Somente quem é atraído por Deus Pai, quem o ouve e se deixa instruir por Ele pode acreditar em Jesus, encontrá-lo e alimentar-se dele para ter a vida em plenitude, a vida eterna."

(Papa Bento XVI)

http://www.vatican.va/content/benedict-xvi/pt/angelus/2012/documents/hf_ben-xvi_ang_20120812.html

"Vendo o bom Jesus a nossa necessidade, procurou um meio admirável de nos mostrar o extremo amor que nos tem e, em seu nome e no de seus irmãos, fez esta petição: 'O pão nosso de cada dia nos dai hoje' (Mt 6,11). [...] Era mister vermos o seu [amor] para despertarmos, não uma vez, mas todos os dias; por isso Se deve ter determinado a ficar conosco."

(Santa Teresa de Ávila)

https://evangelhoquotidiano.org/PT/gospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário