quarta-feira, 21 de abril de 2021

Catequese diária - 21/04/2021

Rezemos o Santo Terço! Quarta-feira: Mistérios Gloriosos.

Evangelho (Jo 6,35-40)

Naquele tempo, disse Jesus à multidão: 35“Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim nunca mais terá sede. 36Eu, porém, vos disse que vós me vistes, mas não acreditais. 37Todos os que o Pai me confia virão a mim, e quando vierem, não os afastarei.

38Pois eu desci do céu não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. 39E esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não perca nenhum daqueles que ele me deu, mas os ressuscite no último dia. 40Pois esta é a vontade do meu Pai: que toda pessoa que vê o Filho e nele crê tenha a vida eterna. E eu o ressuscitarei no último dia”.

Santo do dia: Santo Anselmo de Cantuária.


São Conrado de Parzham.

By Artist: Martin Anzinger / Photographer: Andreas F. Borchert, CC BY-SA 3.0 de, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=66490662

Beato Bartolomeu Cerveri.

Em Casamari, a beatificação de seis cistercienses:

https://www.vaticannews.va/pt/igreja/news/2021-04/em-casamari-a-beatificacao-de-seis-cistercienses.html

Papa Francisco

@Pontifex_pt

Não abandonemos as orações simples que aprendemos em família quando pequenos e que guardamos na memória e no coração: são vias seguras de acesso ao coração do Pai. #Oração #AudiênciaGeral

"A Eucaristia é o próprio Jesus que se entrega inteiramente por nós. Alimentar-nos dele e permanecermos nele mediante a Comunhão eucarística, se o fizermos com fé, transforma a nossa vida, transforma-a num dom a Deus e aos irmãos. Alimentar-nos daquele 'Pão da vida' significa entrar em sintonia com o Coração de Cristo, assimilar as suas escolhas, os seus pensamentos e os seus comportamentos. Significa entrar num dinamismo de amor oblativo, tornando-nos pessoas de paz, pessoas de perdão, de reconciliação e de partilha solidária. Aquilo que Jesus fez."

(Papa Francisco)

http://www.vatican.va/content/francescomobile/pt/angelus/2015/documents/papa-francesco_angelus_20150816.html

"Nem Deus podia dar maior prova de amor do que dar-Se como pão da vida – para ser partido, para ser comigo, a fim de que possamos comê-lo e viver, de que possamos comê-lo e satisfazer a nossa fome de amor."

(Santa Madre Teresa de Calcutá)

https://evangelhoquotidiano.org/PT/gospel

"Eis a verdadeira novidade, que prorrompe e supera qualquer barreira! Cristo abate o muro da morte, n’Ele habita toda a plenitude de Deus, que é vida, vida eterna. Por isso a morte não teve poder sobre Ele."

(Papa Bento XVI)

http://www.vatican.va/content/benedict-xvi/pt/angelus/2011/documents/hf_ben-xvi_ang_20110410.html

"De que tu e eu nos portemos como Deus quer - não o esqueças - dependem muitas coisas grandes."

(São Josemaría Escrivá)

https://www.escrivaworks.org.br/book/caminho-capitulo-36.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário