terça-feira, 6 de abril de 2021

Catequese diária - 6/04/2021

Rezemos o Santo Terço! Terça-feira: Mistérios Dolorosos.

Evangelho (Jo 20,11-18)

Naquele tempo, 11Maria estava do lado de fora do túmulo, chorando. Enquanto chorava, inclinou-se e olhou para dentro do túmulo. 12Viu, então, dois anjos vestidos de branco, sentados onde tinha sido posto o corpo de Jesus, um à cabeceira e outro aos pés. 13Os anjos perguntaram: “Mulher, por que choras?” Ela respondeu: “Levaram o meu Senhor e não sei onde o colocaram”. 14Tendo dito isto, Maria voltou-se para trás e viu Jesus, de pé. Mas não sabia que era Jesus. 15Jesus perguntou-lhe: “Mulher, por que choras? A quem procuras?” Pensando que era o jardineiro, Maria disse: “Senhor, se foste tu que o levaste dize-me onde o colocaste, e eu o irei buscar”.

16Então Jesus disse: “Maria!” Ela voltou-se e exclamou, em hebraico: “Rabuni” (que quer dizer: Mestre). 17Jesus disse: “Não me segures. Ainda não subi para junto do Pai. Mas vai dizer aos meus irmãos: subo para junto do meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus”. 18Então Maria Madalena foi anunciar aos discípulos: “Eu vi o Senhor!”, e contou o que Jesus lhe tinha dito.

Santo do dia:

São Prudêncio de Troyes.

Beata Catarina de Pallanza.

Beato Zeferino Agostini.


Beata Pierina Morosini.


Intenção de Oração do Papa: Direitos Fundamentais.

Papa Francisco

@Pontifex_pt

Nestes meses sombrios de #pandemia, ouçamos o Senhor ressuscitado que nos convida a recomeçar, a nunca perder a esperança. #Páscoa

"Cada um de nós é uma história de amor de Deus. Cada um de nós é chamado, por Deus, pelo próprio nome: nos conhece pelo nome, nos olha, nos espera, nos perdoa, é paciente conosco. É verdade ou não é verdade? Cada um de nós faz esta experiência.

(...)

Na hora do pranto, na hora do abandono, ouvir Jesus ressuscitado que nos chama pelo nome, e com o coração cheio de alegria ir e anunciar: 'Eu vi o Senhor' (v. 18). Eu mudei de vida porque eu vi o Senhor! Agora sou diferente, sou uma outra pessoa. Eu mudei porque eu vi o Senhor. Esta é a nossa força e esta é a nossa esperança."

(Papa Francisco)

https://noticias.cancaonova.com/especiais/pontificado/francisco/a-esperanca-crista-maria-madalena-apostola-da-esperanca/

"A história de Maria Madalena recorda a todos uma verdade fundamental:  discípulo de Cristo é aquele que, na experiência da debilidade humana, teve a humildade de lhe pedir ajuda, foi por Ele curado e se pôs no seu seguimento de perto, tornando-se testemunha do poder do seu amor misericordioso, mais forte do que o pecado e a morte."

(Papa Bento XVI)

http://www.vatican.va/content/benedict-xvi/pt/angelus/2006/documents/hf_ben-xvi_ang_20060723.html

"'Não Me detenhas, porque ainda não subi para o Pai'. Que quer isto dizer? Que tocamos melhor a Jesus através fé do que através da carne. Tocar a Cristo pela fé é tocá-lo com toda a verdade. Foi assim com a mulher que sofria de perdas de sangue: aproximou-se de Cristo, cheia de fé, e tocou-Lhe no manto. [...] E o Senhor, comprimido embora pela multidão, só foi tocado por essa mulher [...], porque ela acreditou (cf Mc 5,25s.)."

(Santo Agostinho)

https://evangelhoquotidiano.org/PT/gospel/

Nenhum comentário:

Postar um comentário