segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

Catequese diária - 14/02/2022

Rezemos o Santo Terço! Segunda-feira: Mistérios Gozosos.

Evangelho (Mc 8,11-13)

Naquele tempo, 11os fariseus vieram e começaram a discutir com Jesus. E, para pô-lo à prova, pediam-lhe um sinal do céu. 12Mas Jesus deu um suspiro profundo e disse: “Por que esta gente pede um sinal? Em verdade vos digo, a esta gente não será dado nenhum sinal”. 13E, deixando-os, Jesus entrou de novo na barca e se dirigiu para a outra margem.

Santo do dia: São Cirilo e São Metódio.


São Valentim.


São João Batista da Conceição.


Por Claudio.osst - Obra do próprio, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=27173923

Papa Francisco
@Pontifex_pt

Que os santos irmãos Cirilo e Metódio, testemunhas de um cristianismo ainda unido e inflamado pelo ardor do anúncio, nos ajudem a continuar o caminho cultivando entre nós a comunhão fraterna no nome de Jesus.

Papa Francisco
@Pontifex_pt

A fé nasce e renasce não de um dever, não de algo a ser feito, mas de um olhar de amor a ser acolhido. Assim a vida cristã torna-se bela, se não se baseia nas nossas capacidades e projetos, mas sim no olhar de Deus.

"Quando vamos às paróquias e encontramos as pessoas que sofrem, que têm problemas, que têm um filho com deficiência ou têm uma doença, mas levam avante a vida com paciência. Não pedem sinais, como esses do Evangelho, que queriam um sinal. Não, não pedem, mas sabem ler os sinais dos tempos: sabem que quando o figo germina, chega a primavera; sabem distinguir isso. Ao invés, esses impacientes do Evangelho de hoje, que queriam um sinal, não sabiam ler os sinais dos tempos, e por isso não reconheceram Jesus."
(Papa Francisco)


"O fariseu que, julgando-se luz, não deixa que Deus lhe abra os olhos, é o mesmo que tratará soberba e injustamente o próximo, rezando assim: Dou-te graças porque não sou como os outros homens, ladrões, injustos e adúlteros, nem como este publicano. E quanto ao cego de nascença, que persiste em contar a verdade da cura milagrosa, ofendem-no: Saíste do ventre de tua mãe coberto de pecados, e queres ensinar-nos? E expulsaram-no."
(São Josemaria Escrivá)


Lembremo-nos das almas do Purgatório!


By Haeferl - Own work, CC BY-SA 4.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=80456364

Nenhum comentário:

Postar um comentário