Rezemos o Santo Terço! Sábado: Mistérios Gozosos.
Evangelho (Mc 6,30-34)
Naquele tempo, 30os apóstolos reuniram-se com Jesus e contaram tudo o que haviam feito e ensinado. 31Ele lhes disse: “Vinde sozinhos para um lugar deserto e descansai um pouco”. Havia, de fato, tanta gente chegando e saindo que não tinham tempo nem para comer. 32Então foram sozinhos, de barco, para um lugar deserto e afastado. 33Muitos os viram partir e reconheceram que eram eles. Saindo de todas as cidades, correram a pé, e chegaram lá antes deles. 34Ao desembarcar, Jesus viu uma numerosa multidão e teve compaixão, porque eram como ovelhas sem pastor. Começou, pois, a ensinar-lhes muitas coisas.
Santo do dia: Santa Águeda.
By Francisco de Zurbarán - Web Gallery of Art: Image Info about artwork, Public Domain, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=160365
A valentia de uma virgem:
Primeiro sábado do mês: Imaculado Coração de Maria.
By Nheyob - Own work, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=28513624
Ato de desagravo:
Novena pelas almas do Purgatório:
As tretas não vão te fazer santo:
Papa Francisco
@Pontifex_pt
A graça de Deus é oferecida a todos; e muitos que nesta terra são os últimos, no céu serão os primeiros (cf. Mc 10:31).
"Se a tua vida e a tua sabedoria são apenas ação, sem nada reservares à reflexão e à meditação, queres que te elogie? Não, nisso não posso elogiar-te. E julgo que ninguém te elogiará, pelo menos se tiver em conta estas palavras de Salomão: 'Quem limitar os seus atos, terá a sabedoria' (Eclo 38,25). Pois a ação tem de ser precedida pela reflexão."
(São Bernardo de Claraval)
"Ouve-me bem e serve-me de eco: o cristianismo é Amor; o trato com Deus é diálogo eminentemente afirmativo; a preocupação pelos outros - o apostolado - não é um artigo de luxo, ocupação de alguns poucos. - Agora que o sabes, enche-te de alegria, porque a tua vida adquiriu um sentido completamente diverso. E sê consequente."
(São Josemaria Escrivá)
"'Maria escolheu a melhor parte', lê-se no Santo Evangelho. - Aí está ela, bebendo as palavras do Mestre. Em aparente inatividade, ora e ama. - Depois, acompanha Jesus em suas pregações por cidades e aldeias.
Sem oração, como é difícil acompanhá-Lo!"
(São Josemaria Escrivá)
"O bom pastor ouve o rebanho, guia o rebanho, cura o rebanho. E o rebanho sabe distinguir os pastores, não erra: o rebanho confia no bom pastor, confia em Jesus. Só o pastor que se assemelha a Jesus dá confiança ao rebanho, porque Ele é a porta. O estilo de Jesus deve ser o estilo do pastor, não há outro. (...) Ele era manso. Um dos sinais do bom Pastor é a mansidão. O bom pastor é manso. Um pastor que não é manso não é um bom pastor. Ele tem algo escondido, porque a mansidão se mostra como é, sem se defender. Pelo contrário, o pastor é terno, tem essa ternura da proximidade, conhece todas as ovelhas pelo nome e cuida de cada uma como se fosse a única, a ponto que, ao chegar a casa depois de um dia de trabalho, cansado, percebe que lhe falta uma, sai para trabalhar outra vez para a procurar e [encontrá-la] leva-a consigo, carrega-a sobre os ombros (cf. Lc 15, 4-5)."
(Papa Francisco)
Nenhum comentário:
Postar um comentário