sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

Catequese diária - 18/02/2022

Rezemos o Santo Terço! Sexta-feira: Mistérios Dolorosos.

Evangelho (Mc 8,34–9,1)

Naquele tempo, 34chamou Jesus a multidão com seus discípulos e disse: “Se alguém me quer seguir, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e me siga. 35Pois quem quiser salvar a sua vida vai perdê-la; mas quem perder a sua vida por causa de mim e do Evangelho vai salvá-la.

36Com efeito, de que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro se perde a própria vida? 37E o que poderia o homem dar em troca da própria vida? 38Se alguém se envergonhar de mim e das minhas palavras diante dessa geração adúltera e pecadora, também o Filho do Homem se envergonhará dele quando vier na glória do seu Pai com seus santos anjos”.

9,1Disse-lhes Jesus: “Em verdade vos digo, alguns dos que aqui estão não morrerão sem antes terem visto o Reino de Deus chegar com poder”.

Santo do dia: São Teotônio de Coimbra.


Santa Gertrudes (Catarina Comensoli).


Beato João de Fiesole (Fra Angélico).


O Sacramento da Confissão está na Bíblia? (padre Leonardo Wagner):


Papa Francisco
@Pontifex_pt

O amor a Deus e ao próximo é o passaporte para o céu. Os bens terrenos são pó que desaparece, mas o amor que oferecemos – na família, no trabalho, na Igreja, no mundo – nos salvará, permanecerá para sempre.

"O cristão segue o Senhor quando aceita com amor a própria cruz, que aos olhos do mundo parece uma derrota e uma 'perda da vida', sabendo que não a carrega sozinho, mas com Jesus, partilhando o seu mesmo caminho de doação. (...) Aceitando a morte voluntariamente, Jesus carrega a cruz de todos os homens e torna-se fonte de salvação para toda a humanidade."
(Papa Bento XVI)


"Quero beber o cálice até à última gota. Confio firmemente que, se a vossa graça me apoiou nos momentos do Horto, também me ajudará agora, que estou no Calvário.
Ó Jesus, meu Mestre, uno os meus desejos aos que Vós havíeis na cruz: quero cumprir a vossa santa vontade; desejo a conversão das almas; pretendo que a vossa misericórdia seja adorada e o triunfo da Igreja apressado. [...]. Ó meu Jesus, agora abraço o mundo inteiro e peço misericórdia para ele."
(Santa Faustina)


"Que importa que tenhas contra ti o mundo inteiro, com todos os seus poderes? Tu... para a frente!
- Repete as palavras do salmo: 'O Senhor é a minha luz e a minha salvação, a quem temerei?... 'Si consistant adversum me castra, non timebit cor meum' - Ainda que me veja cercado de inimigos, não fraquejará meu coração'."
(São Josemaria Escrivá)



Foto de Alem Sánchez no Pexels

Nenhum comentário:

Postar um comentário