sábado, 26 de fevereiro de 2022

Catequese diária - 26/02/2022

Rezemos o Santo Terço! Sábado: Mistérios Gozosos.

Evangelho (Mc 10,13-16)

Naquele tempo, 13traziam crianças para que Jesus as tocasse. Mas os discípulos as repreendiam. 14Vendo isso, Jesus se aborreceu e disse: “Deixai vir a mim as crianças. Não as proibais, porque o Reino de Deus é dos que são como elas. 15Em verdade vos digo: quem não receber o Reino de Deus como uma criança, não entrará nele”. 16Ele abraçava as crianças e as abençoava, impondo-lhes as mãos.

Santo do dia: São Porfírio de Gaza.

"Toda a guerra deixa o mundo pior do que o encontrou. A guerra é um fracasso da política e da humanidade, uma rendição vergonhosa, uma derrota perante as forças do mal."

(Papa Francisco)

https://www.vatican.va/content/francesco/pt/encyclicals/documents/papa-francesco_20201003_enciclica-fratelli-tutti.html

A virtude que atrai a Deus:

https://padrepauloricardo.org/episodios/a-virtude-que-atrai-a-deus

"O Senhor julga a nossa vida, ouvindo aquilo que lhe dizem os anjos das crianças, anjos que 'contemplam sem cessar a face do Pai que está nos céus' (cf. Mt 18, 10). Perguntemo-nos sempre: que dirão de nós a Deus, estes anjos das crianças?"

(Papa Francisco)

https://www.vatican.va/content/francesco/pt/audiences/2015/documents/papa-francesco_20150408_udienza-generale.html

"Sendo crianças, não tereis mágoas; as crianças esquecem depressa os desgostos para voltarem aos seus divertimentos habituais. - Por isso, com esse 'abandono', não tereis que vos preocupar, pois descansareis no Pai."

(São Josemaria Escrivá)

https://www.escrivaworks.org.br/book/caminho-capitulo-41.htm

"Cristo ama a infância, que ensina humildade, que é a norma da inocência e o modelo da mansidão.

(...)

Não se trata, portanto, de regressar às brincadeiras da infância, nem à falta de jeito dos inícios, mas de aprender da infância algumas coisas que convêm aos anos da maturidade: apaziguar rapidamente a agitação interior, recuperar depressa a calma, esquecer totalmente as ofensas, ser completamente indiferente às honras, apreciar estar com os outros, manter uma natural equanimidade do humor."

(São Leão Magno)

https://evangelhoquotidiano.org/PT/gospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário