quarta-feira, 3 de julho de 2019

Catequese diária #946

3 de julho de 2019.

Rezemos o Santo Terço! Quarta-feira: Mistérios Gloriosos.

Evangelho (Jo 20,24-29)

24Tomé, chamado Dídimo, que era um dos doze, não estava com eles quando Jesus veio. 25Os outros discípulos contaram-lhe depois: “Vimos o Senhor!” Mas Tomé disse-lhes: “Se eu não vir as marcas dos pregos em suas mãos, se eu não puser o dedo nas marcas dos pregos e não puser a mão no seu lado, não acreditarei”.

26Oito dias depois, encontravam-se os discípulos novamente reunidos em casa, e Tomé estava com eles. Estando fechadas as portas, Jesus entrou, pôs-se no meio deles e disse: “A paz esteja convosco”. 27Depois disse a Tomé: “Põe o teu dedo aqui e olha as minhas mãos. Estende a tua mão e coloca-a no meu lado. E não sejas incrédulo, mas fiel”. 28Tomé respondeu: “Meu Senhor e meu Deus!” 29Jesus lhe disse: “Acreditaste, porque me viste? Bem-aventurados os que creram sem terem visto!”

Santo do dia: São Tomé.



Por Painted by L. Caracci - Engraved by W. Raddon - The Easter Gift, CC0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=65499497

São Leão II, papa.




São Raimundo Gayrard.

Santo Anatólio de Constantinopla.



Beata Maria Ana Mogas Fondcuberta.



Por Franciscanas Misioneras de la Madre del Divino Pastor - www.anamogas.net, CC BY 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=7863769

"Ele era um cabeça dura. Mas, o Senhor escolheu precisamente um cabeça dura para fazer entender uma coisa tão nobre. Tomé viu o Senhor e foi convidado a colocar o dedo nas chagas do Senhor ressuscitado. Mas, foi mais além e disse ‘meu Senhor e meu Deus’. Assim, ele foi o primeiro dos discípulos a confessar a divindade de Jesus, depois da sua ressurreição. E o adorou!"
(Papa Francisco)

https://cleofas.com.br/sao-tome-foi-alem-meu-senhor-e-meu-deus-disse-papa-francisco-na-missa-em-santa-marta/

"Temos a coragem para dizer: não te compreendo, Senhor, ouve-me, ajuda-me a compreender. Desta forma, com esta franqueza que é o verdadeiro modo de rezar, de falar com Jesus, exprimimos a insuficiência da nossa capacidade de compreender, ao mesmo tempo colocamo-nos na atitude confiante de quem espera luz e força de quem é capaz de as doar."
(Papa Bento XVI)

http://w2.vatican.va/content/benedict-xvi/pt/audiences/2006/documents/hf_ben-xvi_aud_20060927.html

"Tal é o exército do Senhor. Tais são os filhos da piscina batismal, as obras da graça, a colheita do Espírito. Seguiram a Cristo sem O terem visto, procuraram-n'O e creram n'Ele. Reconheceram-n'O com os olhos da fé e não com os do corpo. Não meteram o dedo no sinal dos pregos, mas agarraram-se à sua cruz e abraçaram os seus sofrimentos."
(Basílio de Selêucia)

https://evangelhoquotidiano.org/PT/gospel

"Não vejo, como Tomé, as vossas chagas
Entretanto, vos confesso meu Senhor e meu Deus
Faça que eu sempre creia mais em Vós,
Em vós esperar e vos amar."
(Hino Adoro te devote, de São Tomás de Aquino)

http://www.montfort.org.br/bra/oracoes/diversas/adorotedevote/

Nenhum comentário:

Postar um comentário