sexta-feira, 5 de julho de 2019

Catequese diária #948

5 de julho de 2019.

Rezemos o Santo Terço! Sexta-feira: Mistérios Dolorosos.

Evangelho (Mt 9,9-13)

Naquele tempo, 9Jesus viu um homem chamado Mateus, sentado na coletoria de impostos, e disse-lhe: “Segue-me!” Ele se levantou e seguiu a Jesus. 10Enquanto Jesus estava à mesa, em casa de Mateus, vieram muitos cobradores de impostos e pecadores e sentaram-se à mesa com Jesus e seus discípulos.

11Alguns fariseus viram isso e perguntaram aos discípulos: “Por que vosso mestre come com os cobradores de impostos e pecadores?” 12Jesus ouviu a pergunta e respondeu: “Aqueles que têm saúde não precisam de médico, mas sim os doentes. 13Aprendei, pois, o que significa: ‘Quero misericórdia e não sacrifício’. De fato, eu não vim para chamar os justos, mas os pecadores”.

Santo do dia: Santo Antônio Maria Zaccaria.



By Unknown - Archivo personal, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=4869374

Santo Estêvão de Niceia.

Santo Atanásio do Monte Athos.



Santas Teresa Chen Jinxie e Rosa Chen Aixie.

Santa Marta, mãe de São Simeão Estilita, o Jovem.

Santa Ciprila de Cirene.


Em tempos difíceis, mais do que naqueles de paz, a prioridade para os fiéis é estar unidos a Jesus, nossa esperança.

"E depois, na vida da Igreja, muitos cristãos, muitos santos que foram escolhidos do mais raso… escolhidos do mais raso. Esta consciência de que nós cristãos deveríamos ter – de onde fui escolhido, de onde fui escolhida para ser cristão – deve durar toda a vida, permanecer ali e ter a memória dos nossos pecados, a memória que o Senhor teve misericórdia dos meus pecados e me escolheu para ser cristão, para ser apóstolo."
(Papa Francisco)

https://pt.aleteia.org/2018/09/21/papa-francisco-jesus-chamou-um-corrupto-para-ser-seu-apostolo-e-ele-virou-santo/

"Sacrifício e misericórdia são ambos coisas boas, mas podem tornar-se prejudiciais se forem mal distribuídos. São coisas boas quando (como fez Cristo) se escolhe o sacrifício para si e a misericórdia para os demais; tornam-se más quando se faz o contrário e se escolhe a misericórdia para si e o sacrifício para os demais. Se formos indulgentes conosco mesmos e rigorosos com os demais, dispostos sempre a desculpar-nos e a ser impiedosos para julgar os demais, não temos nada que revisar a respeito de nossa conduta?"
(Padre Raniero Cantalamessa)

https://noticias.cancaonova.com/mundo/que-sacrificio-e-misericordia-deus-nos-pede/

"Quando procurares o teu Mestre bem-amado de todo o coração, se, no caminho da vida, o teu pé tropeçar na pedra das paixões (cf Sl 91,12, LXX), ou se, como acontece mais vezes, escorregares na lama sem querer e caíres, sempre que tombares e ferires o corpo, volta a levantar-te de todo o coração e busca o Senhor, até O encontrares."
(João Carpátio)

https://evangelhoquotidiano.org/PT/gospel

"Outra queda..., e que queda!... Desesperar-te? Não: humilhar-te e recorrer, por Maria, tua Mãe, ao Amor Misericordioso de Jesus. - Um 'miserere' e... coração ao alto! - Vamos!, começa de novo."
(São Josemaría Escrivá)

https://opusdei.org/pt-br/article/misericordia-e-conversao/

Escritos de Santo Antônio Maria Zaccaria:

http://www.loreto.org.br/escritos-de-santo-antonio-maria-zaccaria-julho2014/

Nenhum comentário:

Postar um comentário