quinta-feira, 18 de julho de 2019

Catequese diária #961

18 de julho de 2019.

Rezemos o Santo Terço! Quinta-feira: Mistérios Luminosos.

Evangelho (Mt 11,28-30)

Naquele tempo, tomou Jesus a palavra e disse: 28“Vinde a mim todos vós que estais cansados e fatigados sob o peso dos vossos fardos, e eu vos darei descanso. 29Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e vós encontrareis descanso. 30Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”.

Santo do dia: Santo Arnulfo de Metz.


Por Graoully - Fotografia própria, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=2770007

Santa Teodósia de Constantinopla.


São Simão de Lipnica.


(Von Хомелка - Eigenes Werk, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=27245819)

São Frederico de Utrecht.


São Bruno de Segni.


Santo Emiliano de Dorostoro.

Beata Tarcísia (Olga Mackiv).

"Jesus não é um mestre que com severidade impõe aos outros os pesos que Ele não leva: esta era a acusação que fazia aos doutores da lei. Ele se dirige aos humildes, aos pequenos, aos pobres, aos necessitados porque Ele mesmo se fez pequeno e humilde. Compreende os pobres e os sofredores porque Ele mesmo é pobre e provado por dores. Para salvar a humanidade, Jesus não percorreu um caminho fácil; ao contrário, o seu caminho foi doloroso e difícil."
(Papa Francisco)

https://www.acidigital.com/noticias/texto-completo-catequese-do-papa-francisco-sobre-aqueles-que-estao-cansados-e-oprimidos-20756

"O que é este 'jugo', que em vez de pesar alivia, e em vez de esmagar conforta? O 'jugo' de Cristo é a lei do amor, é o seu mandamento, que Ele deixou aos seus discípulos (cf. Jo 13, 34; 15, 12). O verdadeiro remédio para as feridas da humanidade, quer materiais, como a fome e as injustiças, quer psicológicas e morais causadas por um falso bem-estar, é uma regra de vida baseada no amor fraterno, que tem a sua fonte no amor de Deus."
(Papa Bento XVI)

http://w2.vatican.va/content/benedict-xvi/pt/angelus/2011/documents/hf_ben-xvi_ang_20110703.html

"Deste modo, por muito numerosas que sejam as provocações que os demônios fazem à alma, esta mantém-se branda e cheia de alegria. Mas trata-se de um estado ao qual niguém chega e no qual ninguém permanece a não ser que pacifique continuamente a sua alma pelo temor de Deus."
(Diádoco de Foticeia)

https://evangelhoquotidiano.org/PT/gospel

"Não nos esqueçamos de que santo não é o que não cai, mas o que se levanta sempre, com humildade e com santa teimosia. Se no livro dos Provérbios se comenta que o justo cai sete vezes por dia, tu e eu - pobres criaturas - não devemos admirar-nos nem desanimar com as nossas misérias pessoais, com os nossos tropeços, porque continuaremos avante se procurarmos a fortaleza nAquele que nos prometeu."
(São Josemaría Escrivá)

http://www.escrivaworks.org.br/book/4/131

Nenhum comentário:

Postar um comentário