terça-feira, 23 de julho de 2019

Catequese diária #966

23 de julho de 2019.

Rezemos o Santo Terço! Terça-feira: Mistérios Dolorosos.

Evangelho (Mt 12,46-50)

Naquele tempo, 46enquanto Jesus estava falando às multidões, sua mãe e seus irmãos ficaram do lado de fora, procurando falar com ele. 47Alguém disse a Jesus: “Olha! Tua mãe e teus irmãos estão aí fora, e querem falar contigo”. 48Jesus perguntou àquele que tinha falado: “Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?” 49E, estendendo a mão para os discípulos, Jesus disse: “Eis minha mãe e meus irmãos. 50Pois todo aquele que faz a vontade do meu Pai, que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe”.

Santo do dia: Santa Brígida da Suécia.



Santo Ezequiel, profeta.



São João Cassiano.



Beata Margarida Maria López de Maturana.



Beato Basílio Hopko.



Автор: Misko3 - собственная работа, CC BY-SA 4.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=60591511

"Eu rezo para que o Senhor me dê a vontade de fazer a vontade Dele ou busco acordos porque tenho medo da vontade de Deus?"
(Papa Francisco)

https://pt.zenit.org/articles/fazer-a-vontade-de-deus-nos-faz-ser-parte-da-familia-de-jesus/

"O jugo de Deus é a vontade de Deus, que nós aceitamos. Esta vontade não é para nós um peso exterior, que nos oprime e nos priva da liberdade. Conhecer o que Deus quer, conhecer qual é o caminho da vida, eis a alegria de Israel, era o seu grande privilégio. Esta é também a nossa alegria: a vontade de Deus não nos desvia, mas purifica-nos talvez de maneira até dolorosa e assim conduz-nos a nós mesmos. Desta forma, não servimos só a Ele mas à salvação de todo o mundo, de toda a história."
(Papa Bento XVI)

http://w2.vatican.va/content/benedict-xvi/pt/homilies/2005/documents/hf_ben-xvi_hom_20050424_inizio-pontificato.html

"Meu Deus, antes quero a tua Vontade, do que - se fosse possível tal disparate - alcançar o próprio Céu, deixando de cumpri-la."
(São Josemaría Escrivá)

http://www.escrivaworks.org.br/book/1/_c36

"Não poucas vezes, exatamente como aconteceu na vida de Santa Brígida e Ulf, é a mulher que, com a sua sensibilidade religiosa, com a delicadeza e a doçura pode fazer o marido percorrer um caminho de fé. Penso com reconhecimento em tantas mulheres que, dia após dia, ainda hoje iluminam as próprias famílias com o seu testemunho de vida cristã. Possa o Espírito do Senhor suscitar também hoje a santidade dos esposos cristãos, para mostrar ao mundo a beleza do matrimônio vivido segundo os valores do Evangelho: o amor, a ternura, o auxílio recíproco, a fecundidade na geração e na educação dos filhos, a abertura e a solidariedade com relação ao mundo, a participação na vida da Igreja."
(Papa Bento XVI)

https://noticias.cancaonova.com/mundo/catequese-de-bento-xvi-sobre-santa-brigida-da-suecia/

"O Senhor Jesus havia prometido: 'Aquele que acredita em Mim fará também as obras que Eu faço; e fará obras maiores do que estas, porque Eu vou para o Pai' (Jo 14, 12). Os santos são a prova viva da realização desta promessa, e ajudam a crer que isto é possível, mesmo nos momentos mais difíceis da história."
(São João Paulo II)

https://www.evangelhoquotidiano.org/PT/gospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário