domingo, 21 de julho de 2019

Catequese diária #964

21 de julho de 2019.

Rezemos o Santo Terço! Domingo: Mistérios Gloriosos.

Evangelho (Lc 10,38-42)

Naquele tempo, 38Jesus entrou num povoado, e certa mulher, de nome Marta, recebeu-o em sua casa. 39Sua irmã, chamada Maria, sentou-se aos pés do Senhor, e escutava a sua palavra.

40Marta, porém, estava ocupada com muitos afazeres. Ela aproximou-se e disse: “Senhor, não te importas que minha irmã me deixe sozinha, com todo o serviço? Manda que ela me venha ajudar!”

41O Senhor, porém, lhe respondeu: “Marta, Marta! Tu te preocupas e andas agitada por muitas coisas. 42Porém, uma só coisa é necessária. Maria escolheu a melhor parte e esta não lhe será tirada”.

Santo do dia: São Lourenço de Brindisi.



Santa Praxedes.



Santo Alberico Crescitelli.

"A missa é o meu céu na terra."
(São Lourenço de Brindisi)


O Evangelho de hoje nos recorda que a sabedoria do coração está em saber conjugar contemplação e ação. Peçamos a graça de amar e servir a Deus e aos irmãos com as mãos de Marta e o coração de Maria.


"Tudo deve ser deixado de lado porque, quando Ele vem nos visitar em nossas vidas, a sua presença e a sua palavra vêm antes de qualquer coisa. O Senhor sempre nos surpreende: quando nos dispomos a ouvi-lo realmente, as nuvens desaparecem, as dúvidas cedem o lugar para a verdade, o medo para a serenidade, e as várias situações da vida encontram o lugar certo. O Senhor sempre quando vem, ajusta as coisas e também nós."
(Papa Francisco)

https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2019-07/papa-angelus-contemplacao-acao-marta-maria-indicam-caminho.html

"A palavra de Cristo é claríssima: nenhum desprezo pela vida ativa, nem muito menos pela generosa hospitalidade; mas uma chamada clara ao fato de que a única coisa deveras necessária é outra; ouvir a Palavra do Senhor; e o Senhor naquele momento está ali, presente na Pessoa de Jesus! Tudo o resto passará e ser-nos-á tirado, mas a Palavra de Deus é eterna e dá sentido ao nosso agir quotidiano."

http://w2.vatican.va/content/benedict-xvi/pt/angelus/2010/documents/hf_ben-xvi_ang_20100718.html

"Temos de tomar consciência de que Deus Se encontra no mais íntimo de nós, e fazer tudo com Ele; desse modo, nunca seremos banais, mesmo quando estivermos a fazer as coisas mais normais, pois não viveremos nessas coisas, mas saberemos ultrapassá-las!"
(Santa Isabel da Santíssima Trindade)

https://www.evangelhoquotidiano.org/PT/gospel

"Deus Nosso Senhor necessita que lhe repitais, ao recebê-lo cada manhã: Senhor, creio que és Tu, creio que estás realmente oculto nas espécies sacramentais! Te adoro, te amo! E, quando lhe façais uma visita no oratório, repete-o novamente: Senhor, creio que estás realmente presente! Te adoro, te amo! Isso é ter carinho ao Senhor. Assim O amaremos cada dia mais. Depois, continuaremos amando-o durante o dia, pensando e vivendo esta consideração: vou terminar bem as coisas por amor a Jesus Cristo, que nos preside do sacrário."
(São Josemaría Escrivá)

https://opusdei.org/pt-br/article/exemplos-de-fe-8-marta-e-maria/

Nenhum comentário:

Postar um comentário