quinta-feira, 11 de julho de 2019

Catequese diária #954

11 de julho de 2019.

Rezemos o Santo Terço! Quinta-feira: Mistérios Luminosos.

Evangelho (Mt 10,7-15)

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 7“Em vosso caminho, anunciai: ‘O Reino dos Céus está próximo’. 8Curai os doentes, ressuscitai os mortos, purificai os leprosos, expulsai os demônios. De graça recebestes, de graça deveis dar!

9Não leveis ouro nem prata nem dinheiro nos vossos cintos; 10nem sacola para o caminho, nem duas túnicas nem sandálias nem bastão, porque o operário tem direito a seu sustento. 11Em qualquer cidade ou povoado onde entrardes, informai-vos para saber quem ali seja digno. Hospedai-vos com ele até a vossa partida.

12Ao entrardes numa casa, saudai-a. 13Se a casa for digna, desça sobre ela a vossa paz; se ela não for digna, volte para vós a vossa paz. 14Se alguém não os receber, nem escutar vossa palavra, saí daquela casa ou daquela cidade, e sacudi a poeira dos vossos pés. 15Em verdade vos digo, as cidades de Sodoma e Gomorra serão tratadas com menos dureza do que aquela cidade, no dia do juízo.

Santo do dia: São Bento.


Santa Olga de Kiev.


São Leôncio de Bordeaux.

São Pio I, papa.


Santos Plácido e Sigisberto.


Deus Pai acolha Vincent Lambert em seus braços. Não construamos uma civilização que elimina as pessoas cujas vidas consideramos não sejam mais dignas de serem vividas: toda vida tem valor, sempre.

"Se você quiser seguir o Senhor, escolha o caminho da pobreza e se tiver riquezas, que sejam para servir os outros, mas com o coração desapegado."
(Papa Francisco)

https://www.acidigital.com/noticias/papa-francisco-o-discipulo-cristao-nao-deve-ter-medo-da-pobreza-52472

"O encontro com Cristo como Pessoa viva que sacia a sede do coração só pode levar ao desejo de partilhar com os outros a alegria desta presença e de a dar a conhecer para que todos a possam experimentar. É preciso reavivar o entusiasmo da comunicação da fé, para se promover uma nova evangelização das comunidades e dos países de antiga tradição cristã que estão a perder a referência a Deus, e deste modo voltarem a descobrir a alegria de crer."
(Papa Bento XVI)

https://w2.vatican.va/content/benedict-xvi/pt/messages/missions/documents/hf_ben-xvi_mes_20120106_world-mission-day-2012.html

"Brilhar como uma estrela?... Ânsia de altura e de luz acesa no céu?
Melhor ainda: queimar como uma tocha, escondido, pegando o teu fogo a tudo o que tocas. - Este é o teu apostolado; para isso estás na terra."
(São Josemaría Escrivá)

http://www.escrivaworks.org.br/book/caminho-capitulo-40.htm

"Bento testemunhou, através da sua notável ação e da sua santidade, a eterna juventude da Igreja. Pela palavra e pelo exemplo da disciplina dos costumes, restaurou a vida religiosa e rodeou-a de uma muralha de leis eficazes e santificadoras. Mais ainda:  ele próprio e os seus discípulos fizeram passar os povos bárbaros, de um gênero de vida selvagem, a uma cultura humana e cristã. Convertendo-os à virtude, ao trabalho, às ocupações pacíficas das artes e das letras, uniram-nos entre si pelos laços das relações sociais e da caridade fraterna."
(Venerável Pio XII)

https://evangelhoquotidiano.org/PT/gospel

"O primeiro grau da humildade é a obediência sem demora."
(São Bento)

http://www.cristianismo.org.br/regra-04.htm

Oração da medalha de São Bento:

A Cruz Sagrada seja minha luz.
Não seja o Dragão meu guia.
Retira-te, Satanás!
Nunca me aconselhes coisas vãs.
É mau o que tu me ofereces.
Bebe tu mesmo do teu veneno.


By Gec00 - Own work, CC0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=16182182

Nenhum comentário:

Postar um comentário