sexta-feira, 26 de julho de 2019

Catequese diária #969

26 de julho de 2019.

Rezemos o Santo Terço! Sexta-feira: Mistérios Dolorosos.

Evangelho (Mt 13,16-17)

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 16“Felizes sois vós, porque vossos olhos veem e vossos ouvidos ouvem. 17Em verdade vos digo, muitos profetas e justos desejaram ver o que vedes, e não viram, desejaram ouvir o que ouvis, e não ouviram”.

Santo do dia: São Joaquim e Santa Ana.


Santo Erasto de Paneas.

Santa Bartolomeia Capitânio.


By Source (WP:NFCC#4), Fair use, https://en.wikipedia.org/w/index.php?curid=42598803

Beata Maria Pierina de Micheli.


Beato Tito Brandsma.


Beata Camila Gentili.

FELIZ DIA DOS AVÓS!

Parabéns a todos pelo dia! Somos gratos pelos cuidados, pelo carinho, pela transmissão da fé. Sabemos que precisamos ter mais paciência com as dificuldades da idade e manter a atitude de gratidão e serviço.


Papa Francisco
@Pontifex_pt

Jesus procura testemunhas que lhe digam todos os dias: "Senhor, tu és a minha vida".

"São Joaquim e Sant’Ana fazem parte de uma longa corrente que transmitiu a fé e o amor a Deus, no calor da família, até Maria, que acolheu em seu seio o Filho de Deus e o ofereceu ao mundo, ofereceu-o a nós. Vemos aqui o valor precioso da família como lugar privilegiado para transmitir a fé!"
(Papa Francisco)

https://w2.vatican.va/content/francesco/pt/angelus/2013/documents/papa-francesco_angelus_20130726_gmg-rio.html

"Esta celebração faz pensar no tema da educação, que ocupa um lugar importante na pastoral da Igreja. Em particular, convida-nos a rezar pelos avós, que na família são os depositários e muitas vezes as testemunhas dos valores fundamentais da vida. A tarefa educativa dos avós é sempre muito importante, e torna-se ainda mais quando, por diversos motivos, os pais não são capazes de assegurar uma presença adequada ao lado dos filhos, na idade do crescimento."
(Papa Bento XVI)

https://w2.vatican.va/content/benedict-xvi/pt/angelus/2009/documents/hf_ben-xvi_ang_20090726.pdf

"Os pais são os principais educadores de seus filhos, tanto no aspecto humano como no sobrenatural, e devem sentir a responsabilidade dessa missão, que exige deles compreensão, prudência, saber ensinar e sobretudo saber amar; e que se empenhem em dar bom exemplo."
(São Josemaría Escrivá)

http://www.escrivaworks.org.br/book/cristo_que_passa-ponto-27.htm

"Cultiva a tua vinha de comum acordo com Jesus. A ti cabe a tarefa de retirar as pedras e arrancar os espinhos. A Jesus, a de semear, plantar, cultivar e regar. Mas, mesmo no teu trabalho, é também Ele quem age. Porque sem Cristo nada podes fazer."
(São Pio de Pietrelcina)

https://www.evangelhoquotidiano.org/PT/gospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário