terça-feira, 30 de julho de 2019

Catequese diária #973

30 de julho de 2019.

Rezemos o Santo Terço! Terça-feira: Mistérios Dolorosos.

Evangelho (Mt 13,36-43)

Naquele tempo, 36Jesus deixou as multidões e foi para casa. Seus discípulos aproximaram-se dele e disseram: “Explica-nos a parábola do joio!” 37Jesus respondeu: “Aquele que semeia a boa semente é o Filho do Homem. 38O campo é o mundo. A boa semente são os que pertencem ao Reino. O joio são os que pertencem ao Maligno. 39O inimigo que semeou o joio é o diabo. A colheita é o fim dos tempos. Os ceifadores são os anjos. 40Como o joio é recolhido e queimado ao fogo, assim também acontecerá no fim dos tempos: 41O Filho do Homem enviará os seus anjos e eles retirarão do seu Reino todos os que fazem outros pecar e os que praticam o mal; 42e depois os lançarão na fornalha de fogo. Ali haverá choro e ranger de dentes. 43Então os justos brilharão como o sol no Reino de seu Pai. Quem tem ouvidos, ouça”.

Santo do dia: São Pedro Crisólogo.


Santa Julieta de Cesareia.

Santa Godeleva.


Beato Manés de Gusmão.


São Leopoldo Mandic.


By Roberta F., CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=2564052

Santa Maria de Jesus Sacramentado (Maria da Natividade Venegas de la Torre).


Beata Maria Vicenta de Santa Doroteia (Doroteia Chávez Orozco).

Papa Francisco
@Pontifex_pt

Rezemos para que o Senhor liberte as vítimas do tráfico e nos ajude a responder ativamente ao grito de ajuda de tantos irmãos e irmãs privados de sua dignidade e liberdade. #EndHumanTrafficking

"Quem não admira a grandeza de Maria, não sabe quanto Deus é grande."
(São Pedro Crisólogo)

Leia mais em: https://ideeanunciai.wordpress.com/2012/07/27/frases-de-sao-pedro-crisologo-bispo-e-doutor-da-igreja-30-de-julho/

"Ele nos diz que a linha de separação entre o bem e o mal passa no coração de cada pessoa. Somos todos pecadores. Jesus Cristo, com sua morte na cruz e sua ressurreição, nos libertou da escravidão do pecado e nos dá a graça de caminhar em uma vida nova, mas com o Batismo nos deu também a Confissão, porque sempre temos a necessidade de sermos perdoados de nossos pecados. Olhar sempre e somente o mal que está fora de nós, significa não querer reconhecer o pecado que existe também em nós."
(Papa Francisco)

https://www.acidigital.com/noticias/papa-francisco-so-deus-no-juizo-final-podera-separar-o-bem-do-mal-56884

"Nesta terra, a contemplação das realidades sobrenaturais, a ação da graça em nossas almas, o amor ao próximo como fruto saboroso do amor a Deus, representam já uma antecipação do céu, um começo destinado a crescer de dia para dia. Nós, os cristãos, não suportamos uma vida dupla: mantemos uma unidade de vida, simples e forte, em que se fundamentam e se compenetram todas as nossas ações."
(São Josemaría Escrivá)

https://opusdei.org/pt-br/article/o-ceu-a-morte-o-purgatorio-o-que-sao-os-novissimos/

"A consumação da Igreja – e, através dela, do mundo – na glória não se fará sem grandes provações. Só então é que 'todos os justos, desde Adão, desde o justo Abel até ao último eleito, se encontrarão reunidos na Igreja universal junto do Pai' (Vat II, LG 2)."
(Catecismo da Igreja Católica)

https://www.evangelhoquotidiano.org/PT/gospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário