sábado, 20 de julho de 2019

Catequese diária #963

20 de julho de 2019.

Rezemos o Santo Terço! Sábado: Mistérios Gozosos.

Evangelho (Mt 12,14-21)

Naquele tempo, 14os fariseus saíram e fizeram um plano para matar Jesus. 15Ao saber disso, Jesus retirou-se dali. Grandes multidões o seguiram, e ele curou a todos. 16E ordenou-lhes que não dissessem quem ele era, 17para se cumprir o que foi dito pelo profeta Isaías: 18“Eis o meu servo, que escolhi; o meu amado, no qual ponho a minha afeição; porei sobre ele o meu Espírito, e ele anunciará às nações o direito. 19Ele não discutirá, nem gritará, e ninguém ouvirá a sua voz nas praças. 20Não quebrará o caniço rachado, nem apagará o pavio que ainda fumega, até que faça triunfar o direito. 21Em seu nome as nações depositarão a sua esperança”.

Santo do dia: Santo Elias, profeta.



Santo Apolinário de Ravena.



São José Barsabás.

São Xi Guizi.

Santo Aurélio de Cartago.

Beato Bernardo de Hildesheim.

Santa Margarida de Antioquia.



Hoje é Dia do Amigo!

"Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz seu senhor. Mas chamei-vos amigos, pois vos dei a conhecer tudo quanto ouvi de meu Pai."
(Jo 15,15)

Vamos celebrar os amigos que temos e, especialmente, a amizade de Nosso Senhor Jesus Cristo, o Verdadeiro Amigo, Aquele que tem o maior amor (Jo 15,13).
Tenhamos amizades que nos levem para o Céu e sejamos luz para os nossos próximos.


"Eram realmente um exemplo de formalidade. Mas faltava vida a eles. Eram, por assim dizer, 'engomados'. Eram os rígidos. E Jesus conhecia a alma deles. Isto nos escandaliza, porque eles se escandalizavam com as coisas que Jesus fazia quando perdoava os pecados, quando curava no sábado. Eles rasgavam as suas vestes: 'Oh! Que escândalo! Isto não é de Deus, porque o certo é fazer assim'. Eles não se importavam com as pessoas: para eles importava a lei, as prescrições, os preceitos."
(Papa Francisco)

https://pt.aleteia.org/2018/10/16/papa-francisco-cuidado-com-os-cristaos-que-se-apresentam-como-perfeitos/

"Trabalhemos, e trabalhemos muito e bem, sem esquecer que a nossa melhor arma é a oração. Por isso, não me canso de repetir que temos que ser almas contemplativas no meio do mundo, que procuram converter o seu trabalho em oração."
(São Josemaría Escrivá)

http://www.escrivaworks.org.br/book/2/_c15

"A bondade pressupõe, sobretudo, uma viva comunhão com Deus. Somente se a nossa vida se desenvolve no diálogo com Ele, poderemos nos tornar verdadeiramente servos bons."
(Papa Bento XVI)

https://noticias.cancaonova.com/mundo/apenas-no-dialogo-com-deus-nos-tornamos-bons-servos-diz-papa/

"Confirmando a palavra da profecia com a sua conduta, guardou silêncio quando O levaram, calou-Se quando O julgaram, não Se queixou quando O flagelaram, não discutiu quando O condenaram, não Se irritou quando O amarraram. Não murmurou quando Lhe deram bofetadas, não gritou quando O despojaram das suas vestes, como a ovelha na tosquia. Não os amaldiçoou quando Lhe deram fel e vinagre; não Se irritou quando O cravaram no madeiro."
(Filoxeno de Mabug)

https://www.evangelhoquotidiano.org/PT/gospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário