sábado, 11 de janeiro de 2020

Catequese diária - 11/01/2020

Rezemos o Santo Terço! Sábado: Mistérios Gozosos.

Evangelho (Jo 3,22-30)

Naquele tempo, 22Jesus foi com seus discípulos para a região da Judeia. Permaneceu aí com eles e batizava. 23Também João estava batizando, em Enon, perto de Salim, onde havia muita água. Aí chegavam as pessoas e eram batizadas.

24João ainda não tinha sido posto no cárcere. 25Alguns discípulos de João estavam discutindo com um judeu a respeito da purificação. 26Foram a João e disseram: “Rabi, aquele que estava contigo além do Jordão e do qual tu deste testemunho, agora está batizando e todos vão a ele”.

27João respondeu: “Ninguém pode receber alguma coisa, se não lhe for dada do céu. 28Vós mesmos sois testemunhas daquilo que eu disse: ‘Eu não sou o Messias, mas fui enviado na frente dele’. 29É o noivo que recebe a noiva, mas o amigo, que está presente e o escuta, enche-se de alegria ao ouvir a voz do noivo. Esta é a minha alegria, e ela é completa. 30É necessário que ele cresça e eu diminua”. 

Santo do dia: Santo Higino, papa.

São Paulino de Aquileia.


Por Josip Gruden († 1922) - https://archive.org/stream/zgodovinaslovens00gruduoft#page/48/mode/2up/search/49, Domínio público, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=12778023

São Teodósio, o Cenobiarca.


São Tomás de Cori.

Beata Ana Maria Janer Anglarill.


Novena pelas almas do Purgatório:

https://rosariopermanente.leiame.net/almas/novena-almas/


Papa Francisco
@Pontifex_pt

Adorar é encontrar Jesus sem a lista de pedidos, mas com o único pedido de estar com Ele. Quando adoramos, permitimos que Jesus nos cure e nos mude.

Papa Francisco
@Pontifex_pt

Adorando, damos ao Senhor a possibilidade de nos transformar com Seu amor, de iluminar nossas escuridões, de nos dar força na fraqueza e coragem nas provações.

"Um cristão não anuncia a si mesmo, anuncia outro, prepara o caminho para outro: o Senhor. Um cristão deve saber discernir, deve conhecer como discernir a verdade daquilo que parece verdade e não é: homem de discernimento. E um cristão deve ser homem que saiba se diminuir para que o Senhor cresça no coração e na alma dos outros."
(Papa Francisco)

https://www.acidigital.com/noticias/solenidade-de-sao-joao-batista-um-cristao-nao-anuncia-a-si-mesmo-mas-o-senhor-29467

"Aquele que ama a Deus do fundo do coração é por Ele reconhecido. Com efeito, na medida em que acolhemos o amor de Deus no fundo da nossa alma, nessa mesma medida temos o amor de Deus. (...) Com o coração a arder no fogo do amor, permanece agarrado a Deus de forma irresistível porque, pelo amor de Deus, foi arrancado definitivamente à amizade a si mesmo."
(Diádoco de Foticeia, bispo)

https://www.evangelhoquotidiano.org/PT/gospel

"Desde a nossa primeira decisão consciente de vivermos integramente a doutrina de Cristo, não há dúvida de que avançamos muito no caminho da fidelidade à sua Palavra. Mas não é verdade que ainda restam tantas coisas por fazer? Não é verdade que resta sobretudo tanta soberba? É precisa, sem dúvida, uma nova mudança, uma lealdade mais plena, uma humildade mais profunda, de modo que, diminuindo o nosso egoísmo, Cristo cresça em nós, já que illum oportet crescere, me autem minui , é preciso que Ele cresça e eu diminua."
(São Josemaria Escrivá)

http://www.escrivaworks.org.br/book/cristo_que_passa-ponto-58.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário