quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Catequese diária - 23/01/2020

Rezemos o Santo Terço! Quinta-feira: Mistérios Luminosos.

Evangelho (Mc 3,7-12)

Naquele tempo, 7Jesus se retirou para a beira do mar, junto com seus discípulos. Muita gente da Galileia o seguia. 8E também muita gente da Judeia, de Jerusalém, da Idumeia, do outro lado do Jordão, dos territórios de Tiro e Sidônia, foi até Jesus, porque tinham ouvido falar de tudo o que ele fazia. 9Então Jesus pediu aos discípulos que lhe providenciassem uma barca, por causa da multidão, para que não o comprimisse. 10Com efeito, Jesus tinha curado muitas pessoas, e todos os que sofriam de algum mal jogavam-se sobre ele para tocá-lo. 11Vendo Jesus, os espíritos maus caíam a seus pés, gritando: “Tu és o Filho de Deus!” 12Mas Jesus ordenava severamente para não dizerem quem ele era.

Santo do dia: Santo Ildefonso de Toledo.



Por El Greco - The Yorck Project (2002) 10.000 Meisterwerke der Malerei (DVD-ROM), distributed by DIRECTMEDIA Publishing GmbH. ISBN: 3936122202., Domínio público, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=152185

Santa Emerenciana.



Por Peter Potrowl - Obra do próprio, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=34944432

São João Esmoler.



By Didier Descouens - Own work, CC BY-SA 4.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=35692763

Papa Francisco
@Pontifex_pt

A hospitalidade ecumênica requer a disponibilidade a ouvir os outros cristãos, prestando atenção a suas histórias pessoais de fé e à história de suas comunidades.

"Sabemos que qualquer milagre é precedido de sofrimentos, angústias e tribulações. Isso acontece para que tomemos consciência da nossa fraqueza e dos erros que cometemos pelos nossos pecados, nos tornemos humildes e nos voltemos para Deus, implorando o seu auxílio e a sua graça."
(Juliana de Norwich)

https://www.evangelhoquotidiano.org/PT/gospel

"Com efeito, sabe que para libertar a humanidade do domínio do pecado, Ele deverá ser sacrificado na cruz como verdadeiro Cordeiro pascal. O demônio, por sua vez, procura distraí-lo em vista de o desviar ao contrário para a lógica humana de um Messias poderoso e com sucesso. A cruz de Cristo será a ruína do demônio, e é por isso que Jesus não cessa de ensinar aos seus discípulos que para entrar na sua glória deve sofrer muito, ser rejeitado, condenado e crucificado (cf. Lc 24, 26), dado que o sofrimento faz parte integrante da sua missão."
(Papa Bento XVI)

http://www.vatican.va/content/benedict-xvi/pt/angelus/2009/documents/hf_ben-xvi_ang_20090201.html

"A verdadeira luta é a primeira luta entre Deus e a antiga serpente, entre Jesus e o diabo."
"E esta luta – advertiu - se faz dentro de nós. Cada um de nós está em luta, talvez sem que saibamos, mas estamos em luta."
(Papa Francisco)

https://www.vaticannews.va/pt/papa-francisco/missa-santa-marta/2018-10/papa-francisco-missa-santa-marta-demonio.html

"Temos de repelir o equívoco dos que se conformam com uma triste gritaria: Liberdade! liberdade! Muitas vezes, nesse mesmo clamor se esconde uma trágica servidão, porque a opção que prefere o erro não liberta; só Cristo é que liberta, porque só Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida."
(São Josemaría Escrivá)

http://www.escrivaworks.org.br/book/amigos_de_deus-ponto-26.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário