quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Catequese diária - 16/01/2020

Rezemos o Santo Terço! Quinta-feira: Mistérios Luminosos.

Evangelho (Mc 1,40-45)

Naquele tempo, 40um leproso chegou perto de Jesus, e de joelhos pediu: “Se queres, tens o poder de curar-me”. 41Jesus, cheio de compaixão, estendeu a mão, tocou nele, e disse: “Eu quero: fica curado!” 42No mesmo instante, a lepra desapareceu, e ele ficou curado. 43Então Jesus o mandou logo embora, 44falando com firmeza: “Não contes nada disso a ninguém! Vai, mostra-te ao sacerdote e oferece, pela tua purificação, o que Moisés ordenou, como prova para eles!”

45Ele foi e começou a contar e a divulgar muito o fato. Por isso Jesus não podia mais entrar publicamente numa cidade: ficava fora, em lugares desertos. E de toda parte vinham procurá-lo.

Santo do dia: São Berardo e companheiros mártires (protomártires franciscanos).


São Marcelo I, papa.


São José Vaz.


Santa Joana de Bagno de Romagna.

Beato José Antônio Tovini.


By Giuseppe Antonio Lomuscio - sono l'autore, FAL, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=16821351

Beata Joana Maria Condesa Lluch.


By RR Esclavas de María Inmaculada - RR Esclavas de María Inmaculada, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=5712873

Papa Francisco
@Pontifex_pt

O Senhor tem muita compaixão, ele se envolve em nossos problemas. Repitamos muitas vezes essa oração simples: Senhor, sou pecador, tenha piedade de mim, tenha compaixão de mim. #HomiliaSantaMarta

"Coragem para lutar e chegar ao Senhor. Coragem para ter fé, no início: 'Se tu queres, tens o poder de curar-me. Se tu quiseres, eu creio'. E coragem para aproximar-me do Senhor, quando existem tantas dificuldades. Aquela coragem… Muitas vezes, é preciso paciência e saber esperar os tempos, mas não desistir, ir sempre em frente. Mas se eu com fé me aproximo do Senhor e digo: 'Mas se queres, podes me dar esta graça' e depois mas... como a graça depois de três dias não veio, então uma outra coisa....e me esqueço. Coragem." 
(Papa Francisco)

https://www.vaticannews.va/pt/papa-francisco/missa-santa-marta/2018-01/papa--uma-oracao-corajosa-e-perseverante-que-nasce-da-fe.html

"Naqueles leprosos, que Francisco encontrou quando ainda vivia 'no pecado' — como ele mesmo diz — estava presente Jesus; e quando Francisco se aproximou de um deles e, vencendo a própria repugnância, abraçou-o, Jesus curou-o da sua lepra, ou seja do seu orgulho, convertendo-o ao amor de Deus. Eis a vitória de Cristo, que é a nossa cura profunda e a nossa ressurreição para a vida nova!"
(Papa Bento XVI)

http://www.vatican.va/content/benedict-xvi/pt/angelus/2012/documents/hf_ben-xvi_ang_20120212.html

"Quando tiveres caído, ou te encontrares oprimido pelo fardo das tuas misérias, repete com segura esperança: - Senhor, olha que estou doente; Senhor, Tu, que por amor morreste na Cruz por mim, vem curar-me.
Confia, insisto: persevera chamando pelo seu Coração amantíssimo. Como aos leprosos do Evangelho, Ele te dará a saúde."
(São Josemaría Escrivá)

http://www.escrivaworks.org.br/book/forja-ponto-213.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário