segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Catequese diária - 20/01/2020

Rezemos o Santo Terço! Segunda-feira: Mistérios Gozosos.

Evangelho (Mc 2,18-22)

Naquele tempo, 18os discípulos de João Batista e os fariseus estavam jejuando. Então, vieram dizer a Jesus: “Por que os discípulos de João e os discípulos dos fariseus jejuam, e os teus discípulos não jejuam?” 19Jesus respondeu: “Os convidados de um casamento poderiam, por acaso, fazer jejum, enquanto o noivo está com eles? Enquanto o noivo está com eles, os convidados não podem jejuar. 20Mas vai chegar o tempo em que o noivo será tirado do meio deles; aí, então, eles vão jejuar. 21Ninguém põe um remendo de pano novo numa roupa velha; porque o remendo novo repuxa o pano velho e o rasgão fica maior ainda. 22Ninguém põe vinho novo em odres velhos; porque o vinho novo arrebenta os odres velhos e o vinho e os odres se perdem. Por isso, vinho novo em odres novos”.

Santo do dia: São Sebastião.


Por Foxe, John, 1516-1587 - https://www.flickr.com/photos/internetarchivebookimages/14780743691/Source book page: https://archive.org/stream/foxeschristianma00fox/foxeschristianma00fox#page/n113/mode/1up, No restrictions, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=42606986

São Fabiano, papa.


Por Giovanni di Paolo - The Yorck Project (2002) 10.000 Meisterwerke der Malerei (DVD-ROM), distributed by DIRECTMEDIA Publishing GmbH. ISBN: 3936122202. ; cropped version, Domínio público, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=5128349

Santa Maria Cristina da Imaculada (Adelaide Brando).

Beato Cipriano (Miguel) Iwene Tansi.


By Jennifer Udoka Igboanugo - Own work, CC BY-SA 4.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=44498894

Papa Francisco
@Pontifex_pt

Ser cristão não é se defender com uma ideologia para poder seguir em frente. Ser cristãos é ser livres, porque temos confiança, porque somos dóceis à Palavra do Senhor. #HomiliaSantaMarta

"Não se pode ter uma vida limpa sem a ajuda divina. Deus quer a nossa humildade, quer que Lhe peçamos a sua ajuda, através da nossa Mãe e sua Mãe.
Tens que dizer a Nossa Senhora, agora mesmo, na solidão acompanhada do teu coração, falando sem ruído de palavras: - Minha Mãe, este meu pobre coração rebela-se algumas vezes... Mas se tu me ajudas... - E Ela te ajudará, para que o guardes limpo e continues pelo caminho a que Deus te chamou: a Virgem te facilitará sempre o cumprimento da Vontade de Deus."
(São Josemaría Escrivá)

https://opusdei.org/pt-br/article/ter-coracao-para-com-deus/

"O dom sincero expresso no sacrifício da Cruz salienta de modo definitivo o sentido esponsal do amor de Deus. Cristo é o Esposo da Igreja, como Redentor do mundo. A Eucaristia torna presente e de modo sacramental realiza novamente o ato redentor de Cristo, que cria a Igreja, seu corpo. A este corpo Cristo une-Se como o esposo com a esposa. "
(São João Paulo II)

https://www.evangelhoquotidiano.org/PT/gospel

"Cristo revela a sua identidade de Messias, Esposo de Israel, vindo para as núpcias com o seu povo. Aqueles que O reconhecem e O acolhem com fé estão em festa. No entanto, Ele deverá ser rejeitado e morto precisamente pelos seus: naquele momento, durante a sua paixão e a sua morte, chegará a hora do luto e do jejum."
(Papa Bento XVI)

http://www.vatican.va/content/benedict-xvi/pt/angelus/2006/documents/hf_ben-xvi_ang_20060226.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário