quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

Catequese diária - 8/01/2020

Rezemos o Santo Terço! Quarta-feira: Mistérios Gloriosos.

Evangelho (Mc 6,45-52)

Depois de saciar os cinco mil homens, 45Jesus obrigou os discípulos a entrarem na barca e irem na frente para Betsaida, na outra margem, enquanto ele despedia a multidão. 46Logo depois de se despedir deles, subiu ao monte para rezar. 47Ao anoitecer, a barca estava no meio do mar e Jesus sozinho em terra. 48Ele viu os discípulos cansados de remar, porque o vento era contrário. Então, pelas três da madrugada, Jesus foi até eles andando sobre as águas, e queria passar na frente deles.

49Quando os discípulos o viram andando sobre o mar, pensaram que era um fantasma e começaram a gritar. 50Com efeito, todos o tinham visto e ficaram assustados. Mas Jesus logo falou: “Coragem, sou eu! Não tenhais medo!” 51Então subiu com eles na barca, e o vento cessou. Mas os discípulos ficaram ainda mais espantados, 52porque não tinham compreendido nada a respeito dos pães. O coração deles estava endurecido.

Santo do dia:  São Severino de Nórica.


By Meister von San Severino - Rudolf Lehr –- Landeschronik Oberösterreich. Wien: Verlag Christian Branstätter 2004 S. 61 ISBN 3-85498-331-X, Public Domain, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=9728507

Santo Apolinário de Hierápolis.

Santo Alberto de Cashel.

Beata Eurósia Fabris.



Di Giuseppe Antonio Lomuscio.Original uploader was Mondarte at it.wikipedia - Transferred from it.wikipedia(Original text : sono l'autore), FAL, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=10553355

Rezemos pela paz no mundo!

Papa Francisco
@Pontifex_pt

Adorar significa fazer um êxodo da maior escravidão, a de si mesmo. Adorar é colocar o Senhor no centro, para que não estejamos mais centrados em nós mesmos.

Papa Francisco
@Pontifex_pt

Adorar significa levar a vida ao Senhor, permitindo que Ele entre em nossas vidas. É fazer descer a Sua consolação sobre o mundo e deixar-se impregnar pela Sua ternura.

"Ides para o mar alto deste mundo; não mudeis de mestre, nem de mastro, nem de vela, âncora ou vento. Tende sempre Jesus Cristo por mestre e a sua cruz por mastro, nela pondo as vossas resoluções, como quem as estende numa vela; que a vossa âncora seja uma profunda confiança nele, e ide em boa hora."
(São Francisco de Sales)

https://www.evangelhoquotidiano.org/PT/gospel

"Este episódio é uma imagem maravilhosa da realidade da Igreja de todos os tempos: uma barca que, ao longo da travessia, deve enfrentar até ventos contrários e tempestades, que ameaçam virá-la. O que a salva não são a coragem nem as qualidades dos seus homens: a garantia contra o naufrágio é a fé em Cristo e na sua palavra."
(Papa Francisco)

http://www.vatican.va/content/francesco/pt/angelus/2017/documents/papa-francesco_angelus_20170813.html

"Que importa que tenhas contra ti o mundo inteiro, com todos os seus poderes? Tu... para a frente!
- Repete as palavras do salmo: 'O Senhor é a minha luz e a minha salvação, a quem temerei?... 'Si consistant adversum me castra, non timebit cor meum' - Ainda que me veja cercado de inimigos, não fraquejará meu coração'."
(São Josemaría Escrivá)

http://www.escrivaworks.org.br/book/caminho-capitulo-20.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário