sábado, 4 de janeiro de 2020

Catequese diária - 4/01/2019

Rezemos o Santo Terço! Sábado: Mistérios Gozosos.

Evangelho (Jo 1,35-42)

Naquele tempo, 35João estava de novo com dois de seus discípulos 36e, vendo Jesus passar, disse: “Eis o Cordeiro de Deus!” 37Ouvindo essas palavras, os dois discípulos seguiram Jesus. 38Voltando-se para eles e vendo que o estavam seguindo, Jesus perguntou: “Que estais procurando?” Eles disseram: “Rabi (que quer dizer: Mestre), onde moras?” 39Jesus respondeu: “Vinde ver”. Foram pois ver onde ele morava e, nesse dia, permaneceram com ele. Era por volta das quatro da tarde. 40André, irmão de Simão Pedro, era um dos dois que ouviram as palavras de João e seguiram Jesus. 41Ele foi logo encontrar seu irmão Simão e lhe disse: “Encontramos o Messias (que quer dizer: Cristo)”. 42Então André conduziu Simão a Jesus. Jesus olhou bem para ele e disse: “Tu és Simão, filho de João; tu serás chamado Cefas” (que quer dizer: Pedra). 

Santo do dia: Santa Ângela de Foligno.


Santa Elizabeth Ann Bayley Seton.


São Manuel González Garcia.


São Ferréolo de Uzès.

Santa Faraílde.


São Gregório de Langres.

Beato Tomás Plumtree.

Beata Cristiana Menabuoi.

Intenção de oração do Papa para janeiro:

Rezemos para que os cristãos, os que seguem outras religiões e as pessoas de boa vontade promovam a paz e a justiça no mundo.

Papa Francisco
@Pontifex_pt

A salvação é em nome de Jesus. Devemos dar testemunho disto: Ele é o único Salvador.

Papa Francisco
@Pontifex_pt

Devemos acreditar que o outro tem a nossa mesma necessidade de paz. Não se obtém a paz se não se espera por ela. Peçamos ao Senhor o dom da paz!

MENSAGEM DE SUA SANTIDADE PAPA FRANCISCO
PARA O XXVIII DIA MUNDIAL DO DOENTE

(11 DE FEVEREIRO DE 2020)

http://w2.vatican.va/content/francesco/pt/messages/sick/documents/papa-francesco_20200103_giornata-malato.html

"Ninguém pode desculpar-se, porque todos podem amar a Deus, e Ele só pede à alma que o ame, uma vez que Ele a ama e é o seu amor."
(Santa Ângela de Foligno)

http://www.vatican.va/content/benedict-xvi/pt/audiences/2010/documents/hf_ben-xvi_aud_20101013.html

"Poderíamos viver muitas experiências, fazer muitas coisas, estabelecer relações com numerosas pessoas, mas só o encontro com Jesus, na hora que Deus conhece, pode dar sentido pleno à nossa vida e tornar fecundos os nossos projetos e as nossas iniciativas."
(Papa Francisco)

http://www.vatican.va/content/francesco/pt/angelus/2018/documents/papa-francesco_angelus_20180114.html

"Ser discípulo de Cristo: isto é suficiente para o cristão. A amizade com o Mestre garante à alma paz profunda e serenidade também nos momentos obscuros e nas provas mais difíceis. Quando a fé se confronta com noites escuras, nas quais já não se 'sente' nem se 'vê' a presença de Deus, a amizade de Jesus garante que na realidade nada nos pode separar do seu amor."
(Papa Bento XVI)

https://w2.vatican.va/content/benedict-xvi/pt/angelus/2006/documents/hf_ben-xvi_ang_20060115.pdf

"Jesus mostrou-lhes, pois, onde morava; e eles ficaram com Ele. Que dia feliz aquele! Que noite bem-aventurada! O que eles terão ouvido da boca do Senhor! Construamos, também nós, uma morada no coração, ergamos uma casa onde Cristo possa vir instruir-nos e conversar conosco."
(Santo Agostinho)

https://www.evangelhoquotidiano.org/PT/gospel

"Procurai o Senhor com fome, procurai-o em vós mesmos com todas as forças. Se atuardes com este empenho, atrevo-me a garantir que já o tereis encontrado, e que tereis começado a tratá-lo e a amá-lo, e a ter a vossa conversação nos céus."
(São Josemaría Escrivá)

https://opusdei.org/pt-br/document/algo-grande-e-que-seja-amor-1-jesus-vem-ao-nosso-e/

Nenhum comentário:

Postar um comentário