quarta-feira, 11 de novembro de 2020

Catequese diária - 11/11/2020

Rezemos o Santo Terço! Quarta-feira: Mistérios Gloriosos.

Evangelho (Lc 17,11-19)

11Aconteceu que, caminhando para Jerusalém, Jesus passava entre a Samaria e a Galileia. 12Quando estava para entrar num povoado, dez leprosos vieram a seu encontro. Pararam à distância, 13e gritaram: “Jesus, Mestre, tem compaixão de nós!” 14Ao vê-los, Jesus disse: “Ide apresentar-vos aos sacerdotes”.

Enquanto caminhavam, aconteceu que ficaram curados. 15Um deles, ao perceber que estava curado, voltou glorificando a Deus em alta voz; 16atirou-se aos pés de Jesus, com o rosto por terra, e lhe agradeceu. E este era um samaritano.

17Então Jesus lhe perguntou: “Não foram dez os curados? E os outros nove, onde estão? 18Não houve quem voltasse para dar glória a Deus, a não ser este estrangeiro?” 19E disse-lhe: “Levanta-te e vai! Tua fé te salvou”.

Santo do dia: São Martinho de Tours.


By Eva K. / Eva K. - Eva K. / Eva K., CC BY-SA 2.5, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=957060

São Menas.


By Warburg - Own work, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=7060598

São Bartolomeu de Grottaferrata.

Beata Vicenta Maria (Luísa Poloni).


By Unknown author - web, Public Domain, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=84098191

Papa Francisco
@Pontifex_pt

Hoje, a Liturgia celebra a memória de #SãoMartinho, Bispo de Tours, grande Pastor da Igreja que se distinguiu pela caridade evangélica para com os pobres e os marginalizados. Que o seu exemplo nos ensine a ser sempre mais corajosos na fé e generosos na caridade.

Papa Francisco
@Pontifex_pt

Quem reza jamais está sozinho. De fato, Jesus nos acolhe na sua oração para que nós possamos rezar Nele e através Dele. E isso é obra do Espírito Santo. O Evangelho nos convida a rezar ao Pai em nome de Jesus. #Oração #AudiênciaGeral

"Quando receberdes uma notícia agradável, falai dela ao Senhor, como falais com um amigo dedicado que se interessa pela vossa felicidade. Ide depressa contar-Lhe a vossa alegria, reconhecendo que é um dom das suas mãos; louvai-O e agradecei-Lhe. Que a parte melhor dessa alegria seja dar-Lhe um gosto. Deste modo, colocareis em Deus o vosso regozijo e a vossa consolação: 'Estremeço de alegria em Deus, meu Salvador; cantarei ao Senhor, que me cumulou de bens' (Sl 12,6)."
(Santo Afonso Maria de Ligório)


"Vês-te tão miserável que te reconheces indigno de que Deus te ouça... Mas... e os méritos de Maria? E as chagas do teu Senhor? E... porventura não és filho de Deus?
Além disso, Ele te escuta, 'quoniam bonus..., quoniam in saeculum misericordia ejus', porque é bom, porque a sua misericórdia permanece para sempre."
(São Josemaría Escrivá)


"Habitua-te a elevar o coração a Deus em ação de graças, muitas vezes ao dia. — Porque te dá isto e aquilo.— Porque te desprezaram.– Porque não tens o que precisas, ou porque o tens.
Porque fez tão formosa a sua Mãe, que é também tua Mãe.– Porque criou o Sol e a Lua e este animal e aquela planta.— Porque fez aquele homem eloquente e a ti te fez difícil de palavra….
Dá-Lhe graças por tudo, porque tudo é bom."
(São Josemaría Escrivá)


"Como é importante saber agradecer, saber louvar por tudo aquilo que o Senhor faz por nós! Assim podemos perguntar-nos: somos capazes de dizer obrigado? Quantas vezes dizemos obrigado em família, na comunidade, na Igreja? Quantas vezes dizemos obrigado a quem nos ajuda, a quem está ao nosso lado, a quem nos acompanha na vida? Muitas vezes consideramos tudo como se nos fosse devido! E isto acontece também com Deus. É fácil ir ter com o Senhor para Lhe pedir qualquer coisa, mas voltar para Lhe agradecer..."
(Papa Francisco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário