sexta-feira, 27 de novembro de 2020

Catequese diária - 27/11/2020

Rezemos o Santo Terço! Sexta-feira: Mistérios Dolorosos.

Evangelho (Lc 21,29-33)

Naquele tempo, 29Jesus contou-lhes uma parábola: “Olhai a figueira e todas as árvores. 30Quando vedes que elas estão dando brotos, logo sabeis que o verão está perto. 31Vós também, quando virdes acontecer essas coisas, ficai sabendo que o Reino de Deus está perto. 32Em verdade, eu vos digo: tudo isso vai acontecer antes que passe esta geração. 33O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.

NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS


Por Judgefloro - Obra do próprio, CC BY-SA 4.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=40908813

Santo do dia: São Virgílio de Salzburgo.


By Wolfgang Sauber - Own work, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=11336045

São Tiago, o Interciso.

Papa Francisco
@Pontifex_pt

Deus é mais paciente do que nós, e quem bate à porta do seu coração com fé e perseverança não fica desiludido. #Oração

"Porque o Senhor disse: 'Onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração' (Mt 6,21). Que os vossos corações O sigam, que sigam o seu coração! Fixai o vosso pensamento lá no alto, e que a vossa espera esteja suspensa de Deus, para poderdes dizer, como o apóstolo Paulo: 'A nossa vida está nos Céus; é de lá que aguardamos o Salvador' (Fil 3,20)."
(Beato Guerric de Igny)


"Todas as coisas que juntamos, que poupamos, licitamente boas, mas não levaremos nada ... Mas, sim, levaremos o abraço do Senhor. Pensar na própria morte: eu vou morrer, quando? Não está determinado no calendário,  mas o Senhor sabe. E rezar ao Senhor: 'Senhor, prepara meu coração para morrer bem, para morrer em paz, para morrer com esperança'. É esta a palavra que deve sempre acompanhar a nossa vida, a esperança de viver com o Senhor aqui e depois viver com o Senhor do outro lado. Rezemos uns pelos outros sobre isso."
(Papa Francisco)


"Vivo feliz com a certeza do Céu que havemos de alcançar, se permanecermos fiéis até o fim; com a ventura que nos chegará quoniam bonus, porque o meu Deus é bom e é infinita a sua misericórdia. Esta convicção incita-me a compreender que só as coisas marcadas com o timbre de Deus revelam o sinal indelével da eternidade; e o seu valor é imperecível. Por isso, a esperança não me separa das coisas desta terra, antes me aproxima dessas realidades de um modo novo, cristão, que se esforça por descobrir em tudo a relação da natureza, decaída, com Deus Criador e com Deus Redentor."
(São Josemaría Escrivá)


Nenhum comentário:

Postar um comentário