terça-feira, 24 de novembro de 2020

Catequese diária - 24/11/2020

Rezemos o Santo Terço! Terça-feira: Mistérios Dolorosos.

Evangelho (Lc 21,5-11)

Naquele tempo, 5algumas pessoas comentavam a respeito do Templo que era enfeitado com belas pedras e com ofertas votivas. Jesus disse: 6“Vós admirais estas coisas? Dias virão em que não ficará pedra sobre pedra. Tudo será destruído”. 7Mas eles perguntaram: “Mestre, quando acontecerá isto? E qual vai ser o sinal de que estas coisas estão para acontecer?” 8Jesus respondeu: “Cuidado para não serdes enganados, porque muitos virão em meu nome, dizendo: ‘Sou eu!’ E ainda: ‘O tempo está próximo’. Não sigais essa gente! 9Quando ouvirdes falar de guerras e revoluções, não fiqueis apavorados. É preciso que estas coisas aconteçam primeiro, mas não será logo o fim”. 10E Jesus continuou: “Um povo se levantará contra outro povo, um país atacará outro país. 11Haverá grandes terremotos, fomes e pestes em muitos lugares; acontecerão coisas pavorosas e grandes sinais serão vistos no céu”.

Santo do dia: Santo André Dung-Lac e companheiros mártires.


Por Nheyob (cropped by Rabanus Flavus) - File:Saint Paul Catholic Church (Westerville, Ohio) - stained glass, arcade, Saint Andrew Dung Lac.jpg, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=45215946

Santo Alberto de Lovaina.


Santas Flora e Maria.

Beata Maria Ana Sala.

Papa Francisco
@Pontifex_pt

Cuidemos da fragilidade de cada homem, cada mulher, cada criança e cada idoso, com a mesma atitude solidária e solícita, a mesma atitude de proximidade do bom samaritano. #FratelliTutti

"Escutai o que diz o profeta David: 'Tu fundaste a Terra desde o princípio e os céus são obra das tuas mãos. Eles deixarão de existir, mas Tu permanecerás; [...] como um vestido que se muda, assim eles desaparecem. Mas Tu permaneces sempre o mesmo, os teus anos não têm fim' (Sl 101,26-28). [...] E escutai ainda as palavras do Senhor: 'O céu e a Terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar' (Mt 24,35); é que o peso das coisas criadas não se iguala ao das palavras do seu Senhor."
(São Cirilo de Jerusalém)


"Mas Jesus tira a atenção destes aspectos secundários – quando será, como será – e a leva às verdadeiras questões. E são duas. Primeiro: não se deixar enganar por falsos messias e não deixar-se paralisar pelo medo. Segundo: viver o tempo de espera como tempo de testemunho e de perseverança. E nós estamos neste tempo de espera, de espera pela vinda do Senhor."
(Papa Francisco)


"Não desejaríeis gritar à juventude que fervilha à vossa volta: - Loucos!, largai essas coisas mundanas que amesquinham o coração... e muitas vezes o aviltam..., largai isso e vinde conosco atrás do Amor?"
(São Josemaría Escrivá)

Nenhum comentário:

Postar um comentário