sexta-feira, 6 de novembro de 2020

Catequese diária - 6/11/2020

Rezemos o Santo Terço! Sexta-feira: Mistérios Dolorosos.

Evangelho (Lc 16,1-8)

Naquele tempo, 1Jesus disse aos discípulos: “Um homem rico tinha um administrador que foi acusado de esbanjar os seus bens. 2Ele o chamou e lhe disse: ‘Que é isto que ouço a teu respeito? Presta contas da tua administração, pois já não podes mais administrar meus bens’. 3O administrador então começou a refletir: ‘O senhor vai me tirar a administração. Que vou fazer? Para cavar, não tenho forças; de mendigar, tenho vergonha. 4Ah! Já sei o que fazer, para que alguém me receba em sua casa quando eu for afastado da administração’.

5Então ele chamou cada um dos que estavam devendo ao seu patrão. E perguntou ao primeiro: ‘Quanto deves ao meu patrão?’ 6Ele respondeu: ‘Cem barris de óleo!” O administrador disse: ‘Pega a tua conta, senta-te, depressa, e escreve cinquenta!’ 7Depois ele perguntou a outro: ‘E tu, quanto deves?’ Ele respondeu: ‘Cem medidas de trigo’. O administrador disse: ‘Pega tua conta e escreve oitenta’. 8E o senhor elogiou o administrador desonesto, porque ele agiu com esperteza. Com efeito, os filhos deste mundo são mais espertos em seus negócios do que os filhos da luz”.

Santo do dia: São Leonardo de Noblac.


São Nuno de Santa Maria.


Beata Cristina de Stommeln.


By Chris06 - Own work, CC BY-SA 4.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=48932123

Papa Francisco
@Pontifex_pt

A guerra é a negação de todos os direitos e uma agressão dramática ao meio ambiente. Se quisermos um desenvolvimento humano integral autêntico para todos, é preciso continuar incansavelmente no esforço de evitar a guerra. #EnvironmentConflictDay #FratelliTutti

"Longe de pensar que as obras do engenho e poder humano se opõem ao poder de Deus, ou de considerar a criatura racional como rival do Criador, os cristãos devem, pelo contrário, estar convencidos de que as vitórias do gênero humano manifestam a grandeza de Deus e são fruto do seu desígnio inefável."
(Concílio Vaticano II, Constituição "Gaudium et spes")


"Qual é a astúcia cristã, uma astúcia que não seja pecado, mas que sirva para me levar ao serviço do Senhor e também para ajudar os outros?"
"No Evangelho, explica-se qual é essa estratégia cristã para ir avante sem cair na rede da corrupção. Jesus diz quando menciona que devemos ser 'prudentes como as serpentes e simples como a pomba'."
(Papa Francisco)


"Estuda. - Estuda com empenho. - Se tens de ser sal e luz, necessitas de ciência, de idoneidade.
Ou julgas que, por seres preguiçoso e comodista, hás de receber ciência infusa?"
(São Josemaría Escrivá)


Nenhum comentário:

Postar um comentário