sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

Catequese diária - 14/01/2022

Rezemos o Santo Terço! Sexta-feira: Mistérios Dolorosos.

Evangelho (Mc 2,1-12)

1Alguns dias depois, Jesus entrou de novo em Cafarnaum. Logo se espalhou a notícia de que ele estava em casa. 2Reuniram-se ali tantas pessoas, que já não havia lugar, nem mesmo diante da porta. E Jesus anunciava-lhes a Palavra.

3Trouxeram-lhe, então, um paralítico, carregado por quatro homens. 4Mas não conseguindo chegar até Jesus, por causa da multidão, abriram então o teto, bem em cima do lugar onde ele se encontrava. Por essa abertura desceram a cama em que o paralítico estava deitado.

5Quando viu a fé daqueles homens, Jesus disse ao paralítico: “Filho, os teus pecados estão perdoados”. 6Ora, alguns mestres da Lei, que estavam ali sentados, refletiam em seus corações: 7“Como este homem pode falar assim? Ele está blasfemando: ninguém pode perdoar pecados, a não ser Deus”.

8Jesus percebeu logo o que eles estavam pensando no seu íntimo, e disse: “Por que pensais assim em vossos corações? 9O que é mais fácil: dizer ao paralítico: ‘Os teus pecados estão perdoados’, ou dizer: ‘Levanta-te, pega a tua cama e anda’?

10Pois bem, para que saibais que o Filho do Homem tem, na terra, poder de perdoar pecados, — disse ele ao paralítico: 11eu te ordeno: levanta-te, pega tua cama, e vai para tua casa!”

12O paralítico então se levantou e, carregando a sua cama, saiu diante de todos. E ficaram todos admirados e louvavam a Deus, dizendo: “Nunca vimos uma coisa assim”.

Santo do dia: São Félix de Nola.


By Luigi Buglione - Own work, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=33474984

São Potito.


By Sailko - Own work, CC BY 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=44090936

Beato Lázaro Pillai (Devasahayam Pillai).


By Kumbalam - Own work, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=27373511

Beato Pedro Donders.


Beata Afonsa Clerici.

Papa Francisco
@Pontifex_pt

Mesmo se todas as portas humanas estiverem trancadas, a porta de Deus está aberta. #Oração

"O sofrimento recorda-nos que o serviço da fé ao bem comum é sempre um serviço de esperança, que nos faz olhar em frente, sabendo que só em Deus, no futuro que vem de Jesus ressuscitado, pode a nossa sociedade encontrar alicerces sólidos e duradouros. Neste sentido, a fé está unida à esperança, porque, embora a nossa morada aqui na Terra se vá destruindo, há uma habitação eterna que Deus já inaugurou em Cristo, no seu corpo (cf 2Cor 4,16s)."
(Papa Francisco)


"A cura física é um dom, a saúde física é um dom que devemos proteger. Mas o Senhor nos ensina que devemos também preservar a saúde do coração, a saúde espiritual."
"Devemos ir àquele médico que pode nos curar, que pode perdoar os pecados. Jesus veio para isto, deu a vida por isto."
(Papa Francisco)


"Apenas o amor de Deus pode renovar o coração do homem, e somente se se purificar no coração, é que a humanidade paralisada poderá levantar-se e caminhar. O amor de Deus é a verdadeira força que renova o mundo."
(Papa Bento XVI)


"'Frater qui adjuvatur a fratre quasi civitas firma' - O irmão ajudado por seu irmão é tão forte quanto uma cidade amuralhada.
- Pensa um pouco e decide-te a viver a fraternidade que sempre te recomendo."
(São Josemaría Escrivá)


Nenhum comentário:

Postar um comentário