sábado, 22 de janeiro de 2022

Catequese diária - 22/01/2022

Rezemos o Santo Terço! Sábado: Mistérios Gozosos.

Evangelho (Mc 3,20-21)

Naquele tempo, 20Jesus voltou para casa com os discípulos. E de novo se reuniu tanta gente que eles nem sequer podiam comer. 21Quando souberam disso, os parentes de Jesus saíram para agarrá-lo, porque diziam que estava fora de si.

Santo do dia: São Vicente de Zaragoza.


São Vicente Pallotti.


Por Don Lorenzo - http://it.wikipedia.org/wiki/Immagine:San_Vincenzo_Pallotti.jpg, Domínio público, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=3201074

Beata Laura Vicuña.



Beato Guilherme José Chaminade.



Novena pelas almas do Purgatório:



Papa Francisco
@Pontifex_pt

Peçamos ao Senhor a força de desligar a televisão e abrir a Bíblia, de desligar o celular e abrir o Evangelho. Far-nos-á sentir próximo o Senhor e infundirá coragem no caminho da vida. #PalavradeDeus

Papa Francisco
@Pontifex_pt

A #UnidadedosCristãos não se alcança tanto com a adesão a qualquer valor comum, mas sobretudo fazendo algo em conjunto por aqueles que mais nos aproximam do Senhor: os pobres, porque neles está presente Jesus (cf. Mt 25, 40). A partilha da caridade ajuda a caminhar mais rápido.

A sua oração pode ser mais meritória que grandes sacrifícios:


"Há maior loucura do que lançar aos quatro ventos o trigo dourado na terra, para que apodreça? - Sem essa generosa loucura, não haveria safra.
Filho, como andamos de generosidade?"
(São Josemaria Escrivá)


"O maior louco que já houve e haverá é Ele. É possível maior loucura do que entregar-se como Ele se entrega, e àqueles a quem se entrega?
Porque, na verdade, já teria sido loucura ficar como um Menino indefeso; mas, nesse caso, até mesmo muitos malvados se enterneceriam, sem atrever-se a maltratá-Lo. Achou que era pouco: quis aniquilar-se mais e dar-se mais. E fez-se comida, fez-se Pão.
- Divino Louco! Como é que te tratam os homens?... E eu mesmo?"
(São Josemaria Escrivá)


"Maria não se escandalizou com o seu Filho: a sua admiração por Ele é cheia de fé, de amor e de alegria, ao vê-lo tão humano e ao mesmo tempo tão divino. Por conseguinte, aprendamos dela, nossa Mãe na fé, a reconhecer na humanidade de Cristo a perfeita revelação de Deus."
(Papa Bento XVI)


"Servir é doar-se, doar-se aos outros. Servir não é esperar para cada um de nós qualquer outro benefício que não seja servir. É a glória, servir; e a glória de Cristo é servir ao ponto de se aniquilar a si mesmo, ao ponto de morrer, morte de Cruz (cf. Fl 2, 8). Jesus é o servo de Israel. O povo de Deus é servo, e quando o povo de Deus se afasta desta atitude de servir é um povo apóstata: afasta-se da vocação que Deus lhe deu. E quando cada um de nós se distancia da vocação de servir, distancia-se do amor de Deus. E constrói a sua vida sobre outros amores, muitas vezes idólatras."
(Papa Francisco)


Nenhum comentário:

Postar um comentário