quarta-feira, 12 de outubro de 2022

Catequese diária - 12/10/2022

Rezemos o Santo Terço! Quarta-feira: Mistérios Gloriosos.

Evangelho (Jo 2,1-11)

— Aleluia, Aleluia, Aleluia.

— Disse a mãe de Jesus aos serventes: “Fazei tudo o que ele disser!” (Jo 2,5b)

Naquele tempo, 1houve um casamento em Caná da Galileia. A mãe de Jesus estava presente. 2Também Jesus e seus discípulos tinham sido convidados para o casamento. 3Como o vinho veio a faltar, a mãe de Jesus lhe disse: “Eles não têm mais vinho”.

4Jesus respondeu-lhe: “Mulher, por que dizes isto a mim? Minha hora ainda não chegou”.

5Sua mãe disse aos que estavam servindo: “Fazei o que ele vos disser!”.

6Estavam seis talhas de pedra colocadas aí para a purificação que os judeus costumam fazer. Em cada uma delas cabiam mais ou menos cem litros.

7Jesus disse aos que estavam servindo: “Enchei as talhas de água!”. Encheram-nas até a boca. 8Jesus disse: “Agora tirai e levai ao mestre-sala!”. E eles levaram. 9O mestre-sala experimentou a água que se tinha transformado em vinho. Ele não sabia de onde vinha, mas os que estavam servindo sabiam, pois eram eles que tinham tirado a água.

10O mestre-sala chamou então o noivo e lhe disse: “Todo mundo serve primeiro o vinho melhor e, quando os convidados já estão embriagados, serve o vinho menos bom. Mas tu guardaste o vinho bom até agora!”

11Este foi o início dos sinais de Jesus. Ele o realizou em Caná da Galileia e manifestou a sua glória, e seus discípulos creram nele.

NOSSA SENHORA APARECIDA, PADROEIRA DO BRASIL


By Photograph by Mike Peel (www.mikepeel.net)., CC BY-SA 4.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=76435653

Santo do dia: Beato Carlo Acutis.


Por Fonte, Conteúdo restrito, https://pt.wikipedia.org/w/index.php?curid=6401299

Papa Francisco
@Pontifex_pt

Hoje celebra-se a #NossaSenhoraAparecida com tantos irmãos e irmãs que chegam em peregrinação ao seu Santuário. E ali, junto da Virgem Mãe, rezam o terço. Rezemos com eles pela #paz.

Papa Francisco
@Pontifex_pt

O Senhor tem um grande desejo para nós: tornar-nos participantes da sua plenitude de vida. Dialogando com Ele, aprendemos a entender o que realmente queremos de nossa vida. #Discernimento #AudiênciaGeral

Papa Francisco
@Pontifex_pt

Trago dentro de mim a dor do povo ucraniano e por intercessão da Santa Mãe de Deus apresento-o em oração ao Senhor. Que o seu Espírito transforme os corações daqueles que têm nas mãos o destino da guerra, para que cesse o furacão da violência.

"Maria não foi instrumento meramente passivo nas mãos de Deus, mas cooperou na salvação dos homens com fé livre e inteira obediência. Sem nada tirar ou diminuir e nada acrescentar à ação daquele que é o único Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, Maria nos aponta as vias da Salvação, vias que convergem todas para Cristo, seu Filho, e para a sua obra redentora."
"O verdadeiro filho de Maria é um cristão que reza."
(São João Paulo II)


"Ela confia uma necessidade humana ao seu poder a um poder que vai para além da habilidade e da capacidade humanas. E assim, no diálogo com Jesus, vemo-la realmente como Mãe que suplica, que intercede."
"É assim que Ela nos ensina a rezar: não desejar afirmar diante de Deus a nossa vontade e os nossos desejos, por mais importantes que sejam, por mais razoáveis que nos possam parecer, mas levá-los até à sua presença e deixar que Ele decida o que tenciona fazer. De Maria aprendemos a bondade pronta a ajudar, mas também a humildade e a generosidade de aceitar a vontade de Deus, dando-lhe confiança na convicção de que a sua resposta, qualquer que ela venha a ser, será o nosso, o meu verdadeiro bem."
(Papa Bento XVI)


Nenhum comentário:

Postar um comentário