domingo, 30 de outubro de 2022

Catequese diária - 30/10/2022

Rezemos o Santo Terço! Terça-feira: Mistérios Gloriosos.

Evangelho (Lc 19,1-10)

Naquele tempo, 1Jesus tinha entrado em Jericó e estava atravessando a cidade. 2Havia ali um homem chamado Zaqueu, que era chefe dos cobradores de impostos e muito rico.

3Zaqueu procurava ver quem era Jesus, mas não conseguia, por causa da multidão, pois era muito baixo. 4Então ele correu à frente e subiu numa figueira para ver Jesus, que devia passar por ali. 5Quando Jesus chegou ao lugar, olhou para cima e disse: “Zaqueu, desce depressa! Hoje eu devo ficar na tua casa”. 6Ele desceu depressa, e recebeu Jesus com alegria.

7Ao ver isso, todos começaram a murmurar, dizendo: “Ele foi hospedar-se na casa de um pecador!”8Zaqueu ficou de pé, e disse ao Senhor: “Senhor, eu dou a metade dos meus bens aos pobres, e se defraudei alguém, vou devolver quatro vezes mais”.

9Jesus lhe disse: “Hoje a salvação entrou nesta casa, porque também este homem é um filho de Abraão. 10Com efeito, o Filho do Homem veio procurar e salvar o que estava perdido”.

Santo do dia: São Marcelo de Tânger.


By Hontañon3 - Own work, CC BY-SA 4.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=72700699

Santo Ângelo de Acri.


Beata Benvinda Boiani.


Papa Francisco
@Pontifex_pt

O encontro de olhares entre Zaqueu e Jesus no #EvangelhodeHoje (Lc 19,1-10) parece resumir toda a história da salvação: a humanidade com suas misérias procura a redenção, mas antes de tudo Deus com misericórdia procura a sua criatura para salvá-la”. #Angelus

Esta é a história da salvação: Deus não olhou para baixo para nos humilhar e nos julgar; pelo contrário, Ele se abaixou ao ponto de lavar nossos pés, olhando para baixo e restituindo-nos dignidade. #EvangelhodeHoje (Lc 19,1-10) #Angelus

Papa Francisco
@Pontifex_pt

Rezemos pelas vítimas do ataque terrorista que, em #Mogadíscio, matou mais de cem pessoas, incluindo muitas crianças. Deus converta os corações dos violentos!

E rezemos ao Senhor Ressuscitado também por todos aqueles - especialmente os jovens - que morreram esta noite em #Seul, devido às trágicas consequências de uma improvisa debandada da multidão.

Não esqueçamos, por favor, em nossas orações e na nossa dor no coração, a martirizada #Ucrânia. #RezemosJuntos pela #paz: não nos cansemos de fazê-lo!

"'Amores são obras e não boas razões'. Obras, obras! Propósito: continuarei a dizer-te muitas vezes que te amo - quantas to repeti hoje! -, mas, com a tua graça, será sobretudo a minha conduta, serão as bagatelas de cada dia - com eloquência muda - que clamarão diante de Ti, mostrando-te o meu Amor."
(São Josemaria Escrivá)


"O Evangelho nos diz que o amor, partindo do coração de Deus e agindo através do coração do homem, é a força que renova o mundo."
(Papa Bento XVI)



Foto de Gabriel Manjarres: https://www.pexels.com/pt-br/foto/catolico-cristandade-igreja-capela-10829202/

Nenhum comentário:

Postar um comentário