sexta-feira, 14 de outubro de 2022

Catequese diária - 14/10/2022

Rezemos o Santo Terço! Sexta-feira: Mistérios Dolorosos.

Evangelho (Lc 12,1-7)

Naquele tempo, 1milhares de pessoas se reuniram, a ponto de uns pisarem os outros. Jesus começou a falar, primeiro a seus discípulos: “Tomai cuidado com o fermento dos fariseus, que é a hipocrisia. 2Não há nada de escondido que não venha a ser revelado, e não há nada de oculto que não venha a ser conhecido.

3Portanto, tudo o que tiverdes dito na escuridão, será ouvido à luz do dia; e o que tiverdes pronunciado ao pé do ouvido, no quarto, será proclamado sobre os telhados.

4Pois bem, meus amigos, eu vos digo: não tenhais medo daqueles que matam o corpo, não podendo fazer mais do que isto. 5Vou mostrar-vos a quem deveis temer: temei aquele que, depois de tirar a vida, tem o poder de lançar-vos no inferno.

Sim, eu vos digo, a este temei. 6Não se vendem cinco pardais por uma pequena quantia? No entanto, nenhum deles é esquecido por Deus. 7Até mesmo os cabelos de vossa cabeça estão todos contados. Não tenhais medo! Vós valeis mais do que muitos pardais”.

Santo do dia: São Calisto I, papa.


Papa Francisco
@Pontifex_pt

Não nos cansemos de testemunhar a novidade de Jesus, a novidade que é Jesus! A fé não é uma bela exposição de coisas do passado, mas um evento sempre atual, o encontro com Cristo que acontece aqui e agora na vida.

"O Senhor é minha luz e minha salvação, a quem temerei? O Senhor é o protetor de minha vida, de quem terei medo?"
(Sl 26,1)

"A criatura apenas Me ofende na medida em que ama o que não deve amar, o pecado."
"Minha filha, vê agora e sabe que ninguém pode escapar-Me. Todos aqui estão, seguros pela justiça ou pela misericórdia, porque são meus, criados por Mim, e Eu amo-os infinitamente. Seja qual for o mal de que padeçam, terei misericórdia deles, por causa dos meus servos."
(Deus a Santa Catarina de Sena)


"A novidade do Evangelho é absoluta, é total; nos abrange totalmente, porque nos transforma de dentro para fora: o espírito, o corpo e a vida cotidiana."
"O caminho daqueles que aceitam a novidade de Jesus é o mesmo de Jesus: o caminho rumo ao martírio."
(Papa Francisco)


Nenhum comentário:

Postar um comentário