sábado, 29 de outubro de 2022

Catequese diária - 29/10/2022

Rezemos o Santo Terço! Sábado: Mistérios Gozosos.

Evangelho (Lc 14,1.7-11)

1Aconteceu que, num dia de sábado, Jesus foi comer na casa de um dos chefes dos fariseus. E eles o observavam. 7Jesus notou como os convidados escolhiam os primeiros lugares. Então contou-lhes uma parábola: 8“Quando fores convidado para uma festa de casamento, não ocupes o primeiro lugar. Pode ser que tenha sido convidado alguém mais importante do que tu, 9e o dono da casa, que convidou os dois, venha te dizer: ‘Dá o lugar a ele’. Então ficarás envergonhado e irás ocupar o último lugar. 10Mas, quando fores convidado, vai sentar-te no último lugar. Assim, quando chegar quem te convidou, te dirá: ‘Amigo, vem mais para cima’. E isto vai ser uma honra para ti diante de todos os convidados. 11Porque quem se eleva será humilhado e quem se humilha será elevado”.

Santo do dia: São Narciso de Jerusalém.


Por GFreihalter - Obra do próprio, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=110821849

São Caetano Errico.


By Hlz1956 - Own work, CC BY-SA 4.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=40487913

Beata Chiara "Luce" Badano.


By Unknown - http://faith.nd.edu/s/1210/faith/interior.aspx, Fair use, https://en.wikipedia.org/w/index.php?curid=65806178

Papa Francisco
@Pontifex_pt

«Não fomos nós que amamos a Deus, mas foi Ele mesmo que nos amou» (1 Jo 4, 10). Nunca nos esqueçamos disto! No centro, não está a nossa capacidade, os nossos méritos, mas o amor incondicional e gratuito de Deus.

Papa Francisco
@Pontifex_pt

O acolhimento é a disposição interior necessária para a evangelização: semear a boa nova no terreno da existência do outro, aprendendo a reconhecer e acolher as sementes que Deus já colocou no seu coração, antes da nossa chegada. #OutubroMissionário

"Se Tu queres, eu também quero!"
(Beata Chiara Badano)

"Irmãos, evitemos o orgulho e a vã glória. Evitemos a sabedoria deste mundo e a prudência egoísta. Pois aquele que é escravo das suas tendências egoístas investe muito esforço e aplicação na formulação de discursos, mas muito menos na passagem aos atos: em lugar de procurar a religião e a santidade interiores do espírito, quer e deseja uma religião e uma santidade exteriores e visíveis aos olhos dos homens.
(...)
Que Ele, o Deus altíssimo e soberano, o único Deus verdadeiro, obtenha e receba todas as honras e todo o respeito, todos os louvores e bênçãos, todo o reconhecimento e toda a glória; pois todo o bem está nele e só Ele é bom."
(São Francisco de Assis)


"Quanto mais me exaltarem, meu Jesus, humilha-me mais em meu coração, fazendo-me saber o que tenho sido e o que serei, se Tu me abandonares."
(São Josemaria Escrivá)



Foto de cottonbro: https://www.pexels.com/pt-br/foto/altar-bacia-pia-crenca-7566190/

Nenhum comentário:

Postar um comentário