domingo, 16 de outubro de 2022

Catequese diária - 16/10/2022

Rezemos o Santo Terço! Domingo: Mistérios Gloriosos.

Evangelho (Lc 18,1-8)

Naquele tempo, 1Jesus contou aos discípulos uma parábola, para mostrar-lhes a necessidade de rezar sempre, e nunca desistir, dizendo:

2”Numa cidade havia um juiz que não temia a Deus, e não respeitava homem algum. 3Na mesma cidade havia uma viúva, que vinha à procura do juiz, pedindo: ‘Faze-me justiça contra o meu adversário!’

4Durante muito tempo, o juiz se recusou. Por fim, ele pensou: ‘Eu não temo a Deus, e não respeito homem algum. 5Mas esta viúva já me está aborrecendo. Vou fazer-lhe justiça, para que ela não venha a agredir-me!’”

6E o Senhor acrescentou: “Escutai o que diz este juiz injusto. 7E Deus, não fará justiça aos seus escolhidos, que dia e noite gritam por ele? Será que vai fazê-los esperar?

8Eu vos digo que Deus lhes fará justiça bem depressa. Mas o Filho do homem, quando vier, será que ainda vai encontrar fé sobre a terra?”

Santo do dia: Santa Margarida Maria Alacoque.


By Etienne5962 - Own work, CC BY-SA 4.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=106069377

Santa Edwiges.


Por Tomasz Bienias - Obra do próprio, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=48771296

São Geraldo Majella.


Papa Francisco
@Pontifex_pt

No #EvangelhodeHoje (Lc 18, 1-8), Jesus nos oferece o remédio para aquecer uma fé ressequida: a oração. A #oração é o remédio da fé, o reconstituinte da alma. Porém deve ser uma oração constante.

Papa Francisco
@Pontifex_pt

Com quanta frequência enviamos “pequenas mensagens” às pessoas que amamos! Façamos isso também com o Senhor, através das jaculatórias, para que o coração permaneça conectado a Ele. E não nos esqueçamos de ler suas respostas no Evangelho, para receber uma Palavra de vida.

Papa Francisco
@Pontifex_pt

Deus Todo-Poderoso abençoe abundantemente aqueles que dividem o pão com os famintos. #WorldFoodDay

"Gostar de rezar. Sente muitas vezes, ao longo do dia, a necessidade de rezar. A oração dilata o coração, a ponto de ele se tornar capaz de receber o dom de Deus, que é Ele próprio. Pede, procura, e o teu coração alargar-se-á para O receber e O guardar como seu bem.
Desejamos tanto rezar bem, e depois não conseguimos; então perdemos a coragem e desistimos. Se queres rezar melhor, tens de rezar mais. Deus aceita o fracasso, mas não quer que percas a coragem."
(Santa Teresa de Calcutá)


"Deus estabeleceu em Jesus Cristo uma nova e eterna aliança com os homens. Pôs a sua onipotência a serviço da nossa salvação. Quando as criaturas desconfiam, quando tremem por falta de fé, ouvimos novamente Isaías anunciar em nome do Senhor: Porventura encurtou-se o meu braço para que não vos possa resgatar, ou não me restam forças para vos salvar?"
(São Josemaria Escrivá)



Foto de Gabriel Manjarres: https://www.pexels.com/pt-br/foto/pao-catolico-celebracao-comemoracao-13422648/

Nenhum comentário:

Postar um comentário