terça-feira, 25 de outubro de 2022

Catequese diária - 25/10/2022

Rezemos o Santo Terço! Terça-feira: Mistérios Dolorosos.

Evangelho (Lc 13,18-21)

Naquele tempo, 18Jesus dizia: “A que é semelhante o Reino de Deus, e com que poderei compará-lo? 19Ele é como a semente de mostarda, que um homem pega e atira no seu jardim. A semente cresce, torna-se uma grande árvore, e as aves do céu fazem ninhos nos seus ramos”. 20Jesus disse ainda: “Com que poderei ainda comparar o Reino de Deus? 21Ele é como o fermento que uma mulher pega e mistura com três porções de farinha, até que tudo fique fermentado”.

Santo do dia: Santo Antônio de Sant'Ana Galvão.


Por Zééh.mané - Obra do próprio, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=3405929

Papa Francisco
@Pontifex_pt

A oração é aquela força humilde que dá #paz e desarma os corações do ódio.

"Cresce a partir de dentro, com a força do Espírito Santo. E a Igreja sempre teve seja a coragem de pegar e lançar, de pegar e misturar, seja também o medo de fazê-lo. E tantas vezes nós vemos que se prefere uma pastoral de manutenção e não de deixar que o Reino cresça. Mas, vamos permanecer aquilo que somos, pequenos, ali, estamos seguros…E o Reino não cresce. Para que o Reino cresça é preciso coragem: de lançar o grão, de misturar o fermento."
(Papa Francisco)


"O homem semeia com a confiança de que o seu trabalho não será infecundo. O que sustém o agricultor na sua labuta quotidiana é precisamente a confiança na força da semente e na bondade do terreno. (...) Então, cada cristão sabe bem que deve fazer tudo aquilo que pode, mas que o resultado final depende de Deus: esta consciência ampara-o no cansaço de cada dia, de maneira especial nas situações mais difíceis."
(Papa Bento XVI)


"Não esqueçamos nunca: há algo de santo, de divino, escondido nas situações mais comuns, algo que a cada um de nós compete descobrir.
(...)
Por isso, posso afirmar que nossa época precisa devolver à matéria e às situações aparentemente mais vulgares seu nobre e original sentido: pondo-as ao serviço do Reino de Deus, espiritualizando-as, fazendo delas meio e ocasião para o nosso encontro contínuo com Jesus Cristo."
(São Josemaria Escrivá)



Foto de Szabolcs Toth: https://www.pexels.com/pt-br/foto/estatua-humana-alada-2911668/

Nenhum comentário:

Postar um comentário