quinta-feira, 27 de outubro de 2022

Catequese diária - 27/10/2022

Rezemos o Santo Terço! Quinta-feira: Mistérios Luminosos.

Evangelho (Lc 13,31-35)

31Naquela hora, alguns fariseus aproximaram-se e disseram a Jesus: “Tu deves ir embora daqui, porque Herodes quer te matar”. 32Jesus disse: “Ide dizer a essa raposa: eu expulso demônios e faço curas hoje e amanhã; e no terceiro dia terminarei o meu trabalho. 33Entretanto, preciso caminhar hoje, amanhã e depois de amanhã, porque não convém que um profeta morra fora de Jerusalém.

34Jerusalém, Jerusalém! Tu que matas os profetas e apedrejas os que te foram enviados! Quantas vezes eu quis reunir teus filhos, como a galinha reúne os pintinhos debaixo das asas, mas tu não quiseste! 35Eis que vossa casa ficará abandonada. Eu vos digo: não me vereis mais, até que chegue o tempo em que vós mesmos direis: Bendito aquele que vem em nome do Senhor”.

Santo do dia: Beato Gonçalo de Lagos.


"Cristo sofreu, voluntariamente e com imenso amor, a sua Paixão e morte pelos pecados de todos os homens, para que todos alcancem a salvação. O dever da Igreja, ao pregar, é portanto anunciar a cruz de Cristo como sinal do amor universal de Deus e como fonte de toda a graça."
(Concílio Vaticano II, declaração "Nostra Aetate")


"Que importa que tenhas contra ti o mundo inteiro, com todos os seus poderes? Tu... para a frente!
- Repete as palavras do salmo: 'O Senhor é a minha luz e a minha salvação, a quem temerei?'... 'Si consistant adversum me castra, non timebit cor meum' - 'Ainda que me veja cercado de inimigos, não fraquejará meu coração'."
(São Josemaria Escrivá)


"Esta recusa deve fazer com que pensemos nas vezes que Jesus nos chama a festejar com Ele, a estarmos próximos d'Ele, a mudar de vida: pensai que procura os seus amigos mais íntimos e eles recusam!"
(Papa Francisco)


Nenhum comentário:

Postar um comentário