domingo, 1 de junho de 2014

Evangelho 1/06/2014 - Ascensão do Senhor

(Mt 28,16-20)

Naquele tempo, 16os onze discípulos foram para a Galileia, ao monte que Jesus lhes tinha indicado. 17Quando viram Jesus, prostraram-se diante dele. Ainda assim alguns duvidaram.

18Então Jesus aproximou-se e falou: “Toda a autoridade me foi dada no céu e sobre a terra. 19Portanto, ide e fazei discípulos meus todos os povos, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, 20e ensinando-os a observar tudo o que vos ordenei! Eis que estarei convosco todos os dias, até o fim do mundo”.
Depois de 40 dias com os discípulos aqui na Terra, Jesus prepara-os para sua partida aos Céus. Ele nos deixa uma importante missão: batizar os povos e ensinar Seus mandamentos. Até hoje a Igreja segue estas ordens, sendo o batismo ministrado apenas pelo sacerdote. Catequizar as nações é importante para as bases morais e espirituais dela. Os jesuítas foram os primeiros responsáveis por trazer o Evangelho ao Brasil, e muitos eram martirizados. Mas sabiam que valia a pena e davam sua vida por isso.
Evangelizar é dever também dos leigos. Com nossa vida, testemunhamos a transformação que o Senhor gera em nós. Muitas pessoas não têm a oportunidade de ler a Bíblia para conhecer Jesus, mas O reconhecem nas ações e palavras dos Seus discípulos. Por isso, devemos buscar a conversão e ter coragem de anunciar a palavra de Deus para todos e em qualquer lugar, mesmo que sejamos perseguidos ou ridicularizados.
Jesus disse que estaria conosco até o fim. Ele é fiel, não podemos perder a esperança. Com Sua ascensão, Ele está presente no mundo inteiro, nos protegendo e acompanhando, nos defendendo ao lado do Pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário