Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 19“Não junteis tesouros aqui na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e os ladrões assaltam e roubam. 20Ao contrário, juntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça e a ferrugem destroem, nem os ladrões assaltam e roubam. 21Porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração.
22O olho é a lâmpada do corpo. Se o teu olho é sadio, todo o teu corpo ficará iluminado. 23Se o teu olho está doente, todo o corpo ficará na escuridão. Ora, se a luz que existe em ti é escuridão, como será grande a escuridão.
Jesus nos ensina a escolher o Céu como prioridade e não se prender às riquezas terrenas. As riquezas celestes não podem se deteriorar nem ser roubadas de nós, enquanto facilmente perdemos as terrenas. As celestes são superiores e eternas, são as virtudes que praticamos e os frutos da conversão que produzimos. É isso que Deus leva em conta.
O olho é a nossa intenção; ela deve ser correta, de acordo com Deus. Se o que fazemos é com intenção maldosa, gananciosa, só nos trará infelicidade, inquietações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário