Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 24“Ninguém pode servir a dois senhores: pois, ou odiará um e amará o outro, ou será fiel a um e desprezará o outro. Vós não podeis servir a Deus e ao dinheiro.
25Por isso eu vos digo: não vos preocupeis com a vossa vida, com o que havereis de comer ou beber; nem com vosso corpo, com o que havereis de vestir. Afinal a vida não vale mais do que o alimento, e o corpo, mais do que a roupa? 26Olhai os pássaros dos céus: eles não semeiam, não colhem, nem ajuntam em armazéns. No entanto, vosso Pai que está nos céus os alimenta. Vós não valeis mais do que os pássaros?
27Quem de nós pode prolongar a duração da própria vida, só pelo fato de se preocupar com isso? 28E por que ficais preocupados com a roupa? Olhai como crescem os lírios do campo: eles não trabalham nem fiam. 29Porém, eu vos digo: nem o rei Salomão, em toda a sua glória, jamais se vestiu como um deles. 30Ora, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é queimada no forno, não fará ele muito mais por vós, gente de pouca fé?
31Portanto, não vos preocupeis, dizendo: Que vamos comer? Que vamos beber? Como vamos nos vestir? 32Os pagãos é que procuram essas coisas. Vosso Pai, que está nos céus, sabe que precisais de tudo isso. 33Pelo contrário, buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão dadas por acréscimo. 34Portanto, não vos preocupeis com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã terá suas preocupações! Para cada dia, bastam seus próprios problemas”.
Jesus nos exorta a não focarmos tanto na vida material de modo que acabemos esquecendo de nossa alma. Precisamos cuidar da vida espiritual. Deus sabe de nossas necessidades e cuida de nós. Não significa deixar de estudar, trabalhar, mas temos que ter confiança nEle e depender dEle em tudo, em todas as nossas decisões e ações. Se Ele cuida da natureza com perfeição, quanto mais de nós, que somos amados por Ele. Devemos buscar primeiro fazer a vontade de Deus, e Ele providenciará tudo em nosso caminho.
Também nos adverte do perigo de se tornar escravo das riquezas. Isso nos leva a fazer tudo por dinheiro e deixar de lado os mandamentos divinos, prejudicar os irmãos. Não podemos colocar nossa confiança no dinheiro como se fosse fonte da felicidade e segurança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário