sábado, 28 de junho de 2014

Evangelho 28/06/2014 - Maria meditava no coração

(Lc 2,41-51)

41Os pais de Jesus iam todos os anos a Jerusalém, para a festa da Páscoa. 42Quando ele completou doze anos, subiram para a festa, como de costume. 43Passados os dias da Páscoa, começaram a viagem de volta, mas o menino Jesus ficou em Jerusalém, sem que seus pais o notassem.
44Pensando que ele estivesse na caravana, caminharam um dia inteiro. Depois começaram a pro­curá-lo entre os parentes e conhecidos. 45Não o tendo encontrado, voltaram para Jerusalém à sua procura. 46Três dias depois, o encontraram no Templo. Estava sentado no meio dos mestres, escutando e fazendo perguntas.

47Todos os que ouviam o menino estavam maravilhados com sua inteligência e suas respostas. 48Ao vê-lo, seus pais ficaram muito admirados e sua mãe lhe disse: “Meu filho, por que agiste assim conosco? Olha que teu pai e eu estávamos, angustiados, à tua procura”. 49Jesus respondeu: “Por que me procu­ráveis? Não sabeis que devo estar na casa de meu Pai?” 50Eles, porém, não compreenderam as palavras que lhes dissera. 51Jesus desceu então com seus pais para Nazaré, e era-lhes obediente. Sua mãe, porém, conservava no coração todas estas coisas.
Maria meditava tudo em seu coração. Esteve angustiada com o desaparecimento do filho, mas não desesperou-se: junto a José, procurou-O. O menino crescia em sabedoria, espantava os doutores por Seu conhecimento sobre as coisas de Deus. É um exemplo para todos nós que somos filhos: buscar a Deus e obedecer aos pais. Façamos também como Nossa Senhora. Quando não entendemos algo ou passamos por uma aflição, devemos meditar e esperar em Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário