25Naquele tempo, Jesus pôs-se a dizer: “Eu te louvo, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos pequeninos. 26Sim, Pai, porque assim foi do teu agrado.27Tudo me foi entregue por meu Pai, e ninguém conhece o Pai, senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar.
28Vinde a mim todos vós que estais cansados e fatigados sob o peso dos vossos fardos, e eu vos darei descanso. 29Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e vós encontrareis descanso. 30Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”.
Deus revelou aos humildes de coração Sua vontade. Por isso, tantos pecadores aceitavam o batismo de João Batista e aproximavam-se de Jesus. Eles puderam reconhecer as obras divinas do Cristo, ao contrário dos fariseus, que estavam o tempo todo acusando e elevando-se acima dos outros.
Este Jesus manso e humilde quer estar sempre conosco. Oferece auxílio para lidarmos com o cotidiano e pede que nos empenhemos em sua missão, buscar o Reino de Deus. Quem procura refúgio em Jesus e pratica Seus mandamentos ganha disposição para enfrentar as adversidades e dar testemunho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário