terça-feira, 17 de junho de 2014

Evangelho 17/06/2014 - Amai os vossos inimigos

(Mt 5,43-48)

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 43“Vós ouvis­tes o que foi dito: ‘Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo!’ 44Eu, porém, vos digo: ‘Amai os vossos inimigos e rezai por aqueles que vos perseguem!’45Assim, vos tornareis filhos do vosso Pai que está nos céus, porque ele faz nascer o sol sobre maus e bons, e faz cair a chuva sobre os justos e injustos.

46Porque, se amais somente aqueles que vos amam, que recompensa tereis? Os cobradores de impostos não fazem a mesma coisa? 47E se saudais somente os vossos irmãos, que fazeis de extraordinário? Os pagãos não fazem a mesma coisa? 48Portanto, sede perfeitos como o vosso Pai celeste é perfeito”.
Jesus nos ensina a amar como Deus ama e tornar-nos semelhantes a Ele, por sermos Seus filhos. O Pai ama a todos, sejam justos ou injustos, e nos quer unidos como uma família. O amor é o caminho para levar à santidade e, quando transformamos nossa vida por meio dele, evangelizamos melhor.
Não podemos querer bem apenas a quem nos quer bem, e desprezar aqueles com quem temos inimizade. Jesus amou a todos, e, na cruz, pediu que Deus perdoasse àqueles que faziam mal a Ele naquele momento. O melhor a fazer quando alguém nos persegue e calunia é rezar por essa pessoa, pelo bem dela. Não podemos desejar o mal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário