Naquele tempo, 29os discípulos disseram a Jesus: “Eis, agora falas claramente e não usas mais figuras. 30Agora sabemos que conheces tudo e que não precisas que alguém te interrogue. Por isto cremos que vieste da parte de Deus”. 31Jesus respondeu: “Credes agora? 32Eis que vem a hora – e já chegou – em que vos dispersareis, cada um para seu lado, e me deixareis só. Mas eu não estou só; o Pai está comigo. 33Disse-vos estas coisas para que tenhais paz em mim. No mundo, tereis tribulações. Mas tende coragem! Eu venci o mundo!”
Os discípulos ainda tinham dificuldades em sua fé, demoraram para crer verdadeiramente em Jesus. E Ele anuncia que eles O abandonarão no momento de Seu sofrimento e morte.
Assim como Jesus estava com o Pai na hora da tribulação, nós temos Sua ajuda em nossa caminhada terrena. Temos que ter esperança, lembrar que Ele venceu e não nos perderemos se estivermos com Ele. A alegria de sermos acolhidos por Deus no final da jornada é incomparável, vale a pena passar pelo calvário de cada dia com um coração puro e reto. Podemos vencer o mundo se nos empenharmos cotidianamente em evitar o pecado sempre que possível, doar-nos a Deus e ao próximo, pedindo ajuda ao Espírito Santo para nos fortalecer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário