Naquele tempo, disse Jesus às multidões dos judeus: 51“Eu sou o pão vivo descido do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão que eu darei é a minha carne dada para a vida do mundo”.
52Os judeus discutiam entre si, dizendo: “Como é que ele pode dar a sua carne a comer?”
53Então Jesus disse: “Em verdade, em verdade vos digo: se não comerdes a carne do Filho do Homem e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós. 54Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. 55Porque a minha carne é verdadeira comida, e o meu sangue, verdadeira bebida. 56Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. 57Como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo por causa do Pai, assim aquele que me recebe como alimento viverá por causa de mim.
58Este é o pão que desceu do céu. Não é como aquele que os vossos pais comeram. Eles morreram. Aquele que come este pão viverá para sempre”.
Aquele que está em Jesus, que comunga Jesus, tem a vida eterna. O Senhor doou-se para nos salvar. Comer a carne e o sangue de Cristo era algo que escandalizava o povo, mas nos foi melhor explicado na Quinta-feira Santa, quando Jesus consagra o pão e o vinho, dá aos discípulos para comer e beber, e nos deixa a missão de fazer isto em memória dEle. Ele está sempre presente conosco, como disse antes de subir ao Céu. Comungar é receber Jesus no coração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário