quinta-feira, 21 de outubro de 2021

Catequese diária - 21/10/2021

Rezemos o Santo Terço! Quinta-feira: Mistérios Luminosos.

Evangelho (Lc 12,49-53)

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 49“Eu vim para lançar fogo sobre a terra, e como gostaria que já estivesse aceso! 50Devo receber um batismo, e como estou ansioso até que isto se cumpra! 51Vós pensais que eu vim trazer a paz sobre a terra? Pelo contrário, eu vos digo, vim trazer divisão. 52Pois, daqui em diante, numa família de cinco pessoas, três ficarão divididas contra duas e duas contra três; 53ficarão divididos: o pai contra o filho e o filho contra o pai; a mãe contra a filha e a filha contra a mãe; a sogra contra a nora e a nora contra a sogra”.

Santo do dia: Santa Laura de Santa Catarina de Sena (Laura Montoya).


Santa Úrsula.


São Pedro Yu Tae-chol.

Beato Carlos da Áustria.


As cinco razões do Juízo Final

Nós, que ainda vivemos o tempo da misericórdia, precisamos nos preparar para o dia do Juízo Final, dia em que, na plenitude da sua glória, Jesus Cristo, Rei do universo, virá para julgar os vivos e os mortos.


Como organizar a oração mental (Frei Marcelo Aquino):


7 respostas a 7 objeções sobre o terço:


Oração mental ou oração vocal?

Será que uma é melhor que a outra? Como viver cada tipo de oração em profundidade?


Papa Francisco
@Pontifex_pt

A #oração cristã infunde no coração humano uma esperança invencível: qualquer que seja a experiência que toque o nosso caminho, o amor de Deus pode transformá-la em bem.

"Ocupa-te dos teus deveres profissionais por Amor; leva a cabo todas as coisas por Amor, insisto, e verificarás - precisamente porque amas, ainda que saboreies a amargura da incompreensão, da injustiça, do desagradecimento e até do próprio fracasso humano - as maravilhas que o teu trabalho produz. Frutos saborosos, semente de eternidade!"
(São Josemaría Escrivá)


"Jesus revela aos seus amigos, e também a nós, o seu desejo mais ardente: levar à terra o fogo do amor do Pai, que acende a vida e pelo qual o homem é salvo. Jesus chama-nos a espalhar este fogo no mundo, graças ao qual seremos reconhecidos como seus verdadeiros discípulos. O fogo do amor, acendido por Cristo no mundo através do Espírito Santo, é um fogo sem limites, é um fogo universal. É o que se verifica desde os primeiros tempos do cristianismo: o testemunho do Evangelho difundiu-se como um fogo benéfico, superando todas as divisões entre indivíduos, categorias sociais, povos e nações."
(Papa Francisco)


"Por isso, quem deseja seguir Jesus e comprometer-se sem hesitações pela verdade deve saber que encontrará oposições e se tornará, infelizmente, sinal de divisão entre as pessoas, até no interior das suas próprias famílias. O amor aos pais é um mandamento sagrado, mas para ser vivido de modo autêntico nunca pode ser anteposto ao amor de Deus e de Cristo."
(Papa Bento XVI)


Nenhum comentário:

Postar um comentário