terça-feira, 26 de outubro de 2021

Catequese diária - 26/10/2021

Rezemos o Santo Terço! Terça-feira: Mistérios Dolorosos.

Evangelho (Lc 13,18-21)

Naquele tempo, 18Jesus dizia: “A que é semelhante o Reino de Deus, e com que poderei compará-lo? 19Ele é como a semente de mostarda, que um homem pega e atira no seu jardim. A semente cresce, torna-se uma grande árvore e as aves do céu fazem ninhos nos seus ramos”. 20Jesus disse ainda: “Com que poderei ainda comparar o Reino de Deus? 21Ele é como o fermento que uma mulher pega e mistura com três porções de farinha, até que tudo fique fermentado”.

Santo do dia: Santo Evaristo, papa.


Beato Boaventura de Potenza.


Papa Francisco
@Pontifex_pt

Caminhar atrás de Jesus é avançar na vida com a sua própria confiança, a de sermos filhos amados de Deus. É percorrer o mesmo caminho do Mestre, que veio para servir e não para ser servido (Mc 10, 45).

Acídia, o demônio do meio dia | Pe. Mike Schmitz


O pior de todos os pecados e o seu remédio (padre Leonardo Wagner):


"A graça é verdadeiramente o fermento que uma mulher mistura com três medidas de farinha. [...]
Ela transforma-nos para nos unir mais a Deus. União e transformação andam a par. Tal é, com efeito, a propriedade essencial do amor, e esta graça é caridade da mesma maneira que Deus é amor."
(Beata Maria Eugênia do Menino Jesus)


"Ser Igreja significa ser povo de Deus, de acordo com o grande projeto de amor do Pai. Isto implica ser o fermento de Deus no meio da humanidade; quer dizer anunciar e levar a salvação de Deus a este nosso mundo."
(Papa Francisco)


"Nós também somos esse grão de mostarda em relação à tarefa que o Senhor nos confia no meio do mundo. Não devemos esquecer a desproporção entre os meios ao nosso alcance — os nossos poucos talentos — e a vastidão do apostolado que devemos realizar; mas também não podemos esquecer que sempre teremos a ajuda do Senhor. Surgirão dificuldades, e então seremos mais conscientes da nossa insignificância e não teremos outro remédio senão confiar mais no Mestre e no caráter sobrenatural da obra que nos encomenda."
(Monsenhor José Maria Pereira)


Nenhum comentário:

Postar um comentário