terça-feira, 14 de abril de 2020

Catequese diária - 14/04/2020

Rezemos o Santo Terço! Terça-feira: Mistérios Dolorosos.

Evangelho (Jo 20,11-18)

Naquele tempo, 11Maria estava do lado de fora do túmulo, chorando. Enquanto chorava, inclinou-se e olhou para dentro do túmulo. 12Viu, então, dois anjos vestidos de branco, sentados onde tinha sido posto o corpo de Jesus, um à cabeceira e outro aos pés. 13Os anjos perguntaram: “Mulher, por que choras?” Ela respondeu: “Levaram o meu Senhor e não sei onde o colocaram”. 14Tendo dito isto, Maria voltou-se para trás e viu Jesus, de pé. Mas não sabia que era Jesus. 15Jesus perguntou-lhe: “Mulher, por que choras? A quem procuras?” Pensando que era o jardineiro, Maria disse: “Senhor, se foste tu que o levaste dize-me onde o colocaste, e eu o irei buscar”.

16Então Jesus disse: “Maria!” Ela voltou-se e exclamou, em hebraico: “Rabuni” (que quer dizer: Mestre). 17Jesus disse: “Não me segures. Ainda não subi para junto do Pai. Mas vai dizer aos meus irmãos: subo para junto do meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus”. 18Então Maria Madalena foi anunciar aos discípulos: “Eu vi o Senhor!”, e contou o que Jesus lhe tinha dito.

Santo do dia: Santa Ludovina.


São Pedro González (São Telmo).


Beata Isabel (Josefina Calduch Rovira).

Papa Francisco
@Pontifex_pt

A ressurreição de Jesus nos diz que a última palavra não cabe à morte, mas à vida. Se Cristo ressuscitou, é possível olhar com confiança para cada evento da nossa existência, mesmo para aqueles mais difíceis e repletos de angústia e de incerteza.

Papa Francisco
@Pontifex_pt

Converter-se significa voltar à fidelidade. Peçamos hoje a graça de olhar além das próprias seguranças, de ser fiéis, mesmo diante dos sepulcros, diante do fim de tantas ilusões. Não é fácil manter a fidelidade. Que seja Ele, o Senhor, a protegê-la. #HomiliaSantaMarta

Papa Francisco
@Pontifex_pt

#RezemosJuntos para que o Senhor nos dê a graça da unidade entre nós. Nas dificuldades deste tempo, nos faça descobrir a comunhão entre nós, a unidade que é superior a qualquer divisão.

"Não mantenhamos, pois, cá em baixo Aquele que veio cá abaixo pelo seu amor pelos homens, mas subamos ao alto com Ele, ascendendo para junto do Pai, deixando a Terra e as coisas da Terra, não vá Ele dizer-nos também a nós o que disse aos judeus que não se deixavam conduzir: 'Para onde Eu vou, vós não podeis vir comigo' (Jo 8,21). Porque, sem o Verbo, não é possível ascender para junto do Pai do Verbo."
(São Máximo, o Confessor)

https://www.evangelhoquotidiano.org/PT/gospel

"Também nós, se procurarmos o Senhor com espírito simples e sincero, o encontraremos, aliás, será Ele mesmo que virá ao nosso encontro; far-se-á reconhecer, chamar-nos-á pelo nome, isto é, far-nos-á entrar na intimidade do seu amor."
(Papa Bento XVI)

http://www.vatican.va/content/benedict-xvi/pt/audiences/2007/documents/hf_ben-xvi_aud_20070411.html

"Jesus é o Emmanuel: Deus conosco. A sua Ressurreição revela-nos que Deus não abandona os seus. Pode a mulher esquecer-se do fruto do seu ventre, não se compadecer do filho de suas entranhas? Pois ainda que ela se esquecesse, eu não me esquecerei de ti (Is 49, 14-15), tinha Ele prometido. E cumpriu a sua promessa. Deus continua a achar suas delícias entre os filhos dos homens."
(São Josemaría Escrivá)

https://opusdei.org/pt-br/article/a-ressurreicao-do-senhor/

Nenhum comentário:

Postar um comentário