sábado, 18 de abril de 2020

Catequese diária - 18/04/2020

Rezemos o Santo Terço! Sábado: Mistérios Gozosos.

Evangelho (Mc 16,9-15)

9Depois de ressuscitar, na madrugada do primeiro dia após o sábado, Jesus apareceu primeiro a Maria Madalena, da qual havia expulsado sete demônios. 10Ela foi anunciar isso aos seguidores de Jesus, que estavam de luto e chorando.11Quando ouviram que ele estava vivo e fora visto por ela, não quiseram acreditar.

12Em seguida, Jesus apareceu a dois deles, com outra aparência, enquanto estavam indo para o campo. 13Eles também voltaram e anunciaram isso aos outros. Também a estes não deram crédito. 14Por fim, Jesus apareceu aos onze discípulos enquanto estavam comendo, repreendeu-os por causa da falta de fé e pela dureza de coração, porque não tinham acreditado naqueles que o tinham visto ressuscitado. 15E disse-lhes: “Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura!”

Santo do dia: São Galdino.

Beata Maria da Encarnação (Bárbara Avrillot).


Beato Lucas Passi.

Beato André Hibernon.

Beata Sabina Petrilli.


Por Donenricograssini - Obra do próprio, CC BY-SA 4.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=59948161

Novena pelas almas do Purgatório:

https://rosariopermanente.leiame.net/almas/novena-almas/


Papa Francisco
@Pontifex_pt

De onde vem a coragem dos apóstolos? É um dom do Espírito Santo. A franqueza, a coragem, é um dom que o Senhor dá no dia de Pentecostes. A missão nasce precisamente do dom do Espírito Santo. #HomiliaSantaMarta

Papa Francisco
@Pontifex_pt

Pensemos no difícil trabalho dos profissionais de saúde, enfermeiros e médicos, com os doentes com deficiência que contraíram o Covid-19. #RezemosJuntos pelas pessoas com deficiência e por aqueles que as assistem.

"O mandato missionário introduz-nos no terceiro milênio, convidando-nos ao mesmo entusiasmo dos cristãos da primeira hora; podemos contar com a força do mesmo Espírito que foi derramado no Pentecostes, e que nos impele hoje a partir de novo, sustentados pela esperança que 'não nos deixa confundidos' (Rom 5,5)."
(São João Paulo II)

https://www.evangelhoquotidiano.org/PT/gospel

"A evangelização sempre parte do encontro com o Senhor Jesus: quem se aproximou d’Ele e experimentou o seu amor, quer logo partilhar a beleza desse encontro e a alegria que nasce dessa amizade. Quanto mais conhecemos a Cristo, tanto mais queremos anunciá-lo. Quanto mais falamos com Ele, tanto mais queremos falar d’Ele. Quanto mais somos conquistados por Ele, tanto mais desejamos levar outras pessoas para Ele."
(Papa Bento XVI)

http://www.vatican.va/content/benedict-xvi/pt/messages/youth/documents/hf_ben-xvi_mes_20121018_youth.html

"Em e desde as tarefas civis, materiais, seculares da vida humana: em um laboratório, na sala de cirurgia de um hospital, no quartel, na cátedra universitária, na fábrica, na oficina, no campo, no lar de família e em todo o imenso panorama do trabalho, Deus nos espera a cada dia. Sabei-o bem: há algo santo, divino, escondido nas situações mais comuns, que toca a cada um de vós descobrir."
(São Josemaría Escrivá)

https://opusdei.org/pt-br/article/eu-estarei-convosco/

Nenhum comentário:

Postar um comentário