quarta-feira, 29 de abril de 2020

Catequese diária - 29/04/2020

Rezemos o Santo Terço! Quarta-feira: Mistérios Gloriosos.

Evangelho (Jo 6,35-40)

Naquele tempo, disse Jesus à multidão: 35“Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim nunca mais terá sede. 36Eu, porém, vos disse que vós me vistes, mas não acreditais. 37Todos os que o Pai me confia virão a mim, e quando vierem, não os afastarei.

38Pois eu desci do céu não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. 39E esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não perca nenhum daqueles que ele me deu, mas os ressuscite no último dia. 40Pois esta é a vontade do meu Pai: que toda pessoa que vê o Filho e nele crê tenha a vida eterna. E eu o ressuscitarei no último dia”.

Santo do dia: Santa Catarina de Sena.



By Giovanni Battista Tiepolo - Kunsthistorisches Museum Wien, Bilddatenbank., Public Domain, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=4892421

Santo Hugo de Cluny.



Por Uploaded by MaiDireLollo - http://panizzi.comune.re.it/eventi/1998/TESORI/92.htm, Domínio público, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=2811367

Santo Tíquico.

Santo Antônio Kim Song-u.

Papa Francisco
@Pontifex_pt

A pobreza em espírito, o pranto, a mansidão, a sede de santidade, a misericórdia, a purificação do coração e as obras de paz podem conduzir à perseguição por causa de Cristo, mas esta perseguição é, no final, causa de alegria e de grande recompensa nos céus. #Bemaventuranças

Papa Francisco
@Pontifex_pt

Ao confessar os nossos pecados, não devemos ser abstratos, mas simples e concretos como as crianças: "Sou pecador por isto, isto e isto". Isto me leva à vergonha. A concretude é o que me faz sentir pecador de verdade e não pecador "no ar". #HomiliaSantaMarta

"Aceitemos as dificuldades por amor de Cristo Crucificado. Elas são instrumento da nossa santificação."
(Santa Catarina de Sena)

"Sê Tu a minha glória, sê Tu a minha alegria, as minhas delícias, o meu consolo nas dores, o meu conselho nas incertezas. Sê a minha defesa contra a injustiça, a minha paciência na tribulação, a minha abundância na pobreza, o meu alimento no jejum, o meu repouso nas velas, o meu remédio na enfermidade.
Que em Ti eu possua todas as coisas, pois desejo amar-Te acima de todas as coisas."
(Santa Gertrudes de Helfta)

https://www.evangelhoquotidiano.org/PT/gospel

"A união sacramental, mas real, com o mistério pascal de Cristo abre ao batizado a perspectiva de participar de sua mesma glória. Isto tem uma conseqüência já para a vida aqui, porque, se em virtude do batismo já participamos da ressurreição de Cristo, então já agora 'podemos caminhar em uma vida nova'."
(Papa Bento XVI)

https://www.acidigital.com/noticias/cristo-e-o-senhor-que-ilumina-a-vida-e-a-morte-recorda-o-papa-bento-95351

"O amor da Trindade pelos homens faz com que, da presença de Cristo na Eucaristia, nasçam para a Igreja e para a humanidade todas as graças. Este é o sacrifício profetizado por Malaquias: Desde o nascer do sol até o ocaso, é grande meu nome entre os povos; e em todo o lugar se oferece ao meu nome um sacrifício fumegante e uma oblação pura. É o Sacrifício de Cristo, oferecido ao Pai com a cooperação do Espírito Santo: oblação de valor infinito, que eterniza em nós a Redenção que os sacrifícios da Antiga Lei não podiam alcançar."
(São Josemaría Escrivá)

http://www.escrivaworks.org.br/book/cristo_que_passa-capitulo-9.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário