quinta-feira, 30 de abril de 2020

Catequese diária - 30/04/2020

Rezemos o Santo Terço! Quinta-feira: Mistérios Luminosos.

Evangelho (Jo 6,44-51)

Naquele tempo, disse Jesus à multidão: 44“Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou não o atrai. E eu o ressuscitarei no último dia. 45Está escrito nos Profetas: ‘Todos serão discípulos de Deus’. Ora, todo aquele que escutou o Pai e por ele foi instruído, vem a mim. 46Não que alguém já tenha visto o Pai. Só aquele que vem de junto de Deus viu o Pai. 47Em verdade, em verdade, vos digo, quem crê possui a vida eterna.

48Eu sou o pão da vida. 49Os vossos pais comeram o maná no deserto e, no entanto, morreram. 50Eis aqui o pão que desce do céu: quem dele comer, nunca morrerá. 51Eu sou o pão vivo descido do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão que eu darei é a minha carne dada para a vida do mundo”.

Santo do dia: São José Benedito Cottolengo.


By Agostino Cottolengo (1794-1853) - www.artepiemonte.it, Public Domain, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=4556126

São Pio V.


Santa Maria da Encarnação (Maria Guyart Martin).



Beata Paulina von Mallinckrodt.


Papa Francisco
@Pontifex_pt

O cristianismo não é somente uma doutrina, um modo de se comportar, uma cultura. Sim, também é tudo isso, mas o cerne do cristianismo é um encontro: é o encontro com Jesus. Uma pessoa é cristã porque encontrou Jesus Cristo, deixou-se encontrar por Ele.

Papa Francisco
@Pontifex_pt

O nosso testemunho abre as portas às pessoas. A nossa oração abre as portas ao coração do Pai. Peçamos ao Senhor para viver o nosso trabalho com testemunho e oração para que o Pai possa atrair as pessoas até Jesus. #HomiliaSantaMarta

Papa Francisco
@Pontifex_pt

#RezemosJuntos hoje pelos falecidos, aqueles que morreram pela pandemia; de modo especial pelos falecidos “anônimos”.

"O Santo Rosário incendiou os fiéis de amor, e deu-lhes nova vida."
(São Pio V)

"Madre minha querida, eis a minha oração: peço a Jesus que me atraia para as chamas do seu amor, que me una estreitamente a Si, que viva e opere em mim. Sinto que, quanto mais o fogo do amor me abrasar o coração, tanto mais direi: 'Atraí-me', tanto mais também as almas que se aproximarem de mim (pobre pedacinho de ferro inútil, se me afastasse da fogueira divina), tanto mais estas almas correrão com rapidez ao odor dos perfumes do seu Bem-Amado, porque a alma abrasada de amor não pode continuar inativa: sem dúvida mantém-se como Santa Madalena aos pés de Jesus, escutando a sua palavra doce e inflamada; mas, parecendo não dar nada, dá muito mais do que Marta (Lc 10,39s)."
(Santa Teresinha)

https://www.evangelhoquotidiano.org/PT/gospel

"E, contudo, homem, Cristo veio procurar-te, a ti que estavas longe dele, para Se unir a ti. E tu não queres unir-te a teu irmão? (...) Com efeito, Ele não se limitou a dar o seu corpo; mas, porque a primeira carne, tirada da terra, estava morta pelo pecado, introduziu nela, por assim dizer, outro fermento, a sua própria carne, da mesma natureza que a nossa, mas isenta de todo o pecado, cheia de vida. O Senhor distribuiu-a por todos a fim de que, alimentados por esta carne nova, possamos, em comunhão uns com os outros, entrar na vida imortal."
(São João Crisóstomo)

https://www.diocesedeblumenau.org.br/site/blog/o-pao-que-eu-hei-de-dar-e-minha-carne-que-eu-darei-pela-vida-mundo-sao-joao-crisostomo-c-345-407-presbitero-de-antioquia-bispo-de-constantinopla-doutor-da-igreja/

"Se um homem tivesse morrido para me livrar da morte!...
- Morreu Deus. E fico indiferente."
(São Josemaría Escrivá)

http://www.escrivaworks.org.br/book/caminho-capitulo-18.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário